9 de setembro de 2015

JUIZ DETERMINA QUE UM PRESO SÓ PODE ENTRAR NO SISTEMA CARCERÁRIO QUANDO DOIS SAÍREM.

A portaria já havia sido revogada, em março, diante da urgência de que novas vagas fossem providas, para que as carceragens das delegacias fossem desafogadas.

O juiz corregedor dos Presídios da Comarca de Fortaleza, Luiz Bessa Neto, restabeleceu, na última terça-feira (8), a portaria que determina o provimento de vagas na estrutura carcerária na proporção de um por dois. Com isso, na medida em que dois internos forem liberados do sistema penitenciário, apenas uma vaga poderá ser aberta para que outro detento ingresse.
O restabelecimento da determinação judicial considerou a instalação e funcionamento da nova Vara Privativa de Audiência de Custódia de Fortaleza, que deve atender o acusado de um crime 24 horas depois da captura dele e pode liberá-lo, caso o juízo não encontre elementos suficientes para que seja determinada uma prisão preventiva.
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/CE) disse que o novo projeto visa reverter prisões provisórias consideradas desnecessárias e desafogar as delegacias e presídios do Ceará.
A portaria de Bessa Neto havia sido suspensa no último dia 24 de março. A explicação foi a “urgência de se minimizar os níveis de tensão nas carceragens das delegacias da Grande Fortaleza”.

Fonte: DN

4 comentários:

Anônimo disse...

E enquanto não poder entrar no sistema, o que vai acontecer com ele? Ficar livre até aparecer uma vaga para ele?

Anônimo disse...

Solta logo todos!

Anônimo disse...

Camocim também ta chapado tanto na ala dos homens e na ala feminina q ta tudo lotado lembrando também qui só um única cela pras mulheres ,não espaço tudo por cima das outras

Anônimo disse...

Mas essa lei é em todo Brasil pq aqui no camocim no sai ninguém só entra lotação tatol