9 de setembro de 2015

DETETIVE É PRESA ACUSADA DE MATAR AMIGO COM CHUMBINHO.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Estado do Ceará, afirma ter elucidado a morte do economista aposentado José Augeri Carlos de Sabóia, 63, desaparecido desde 27 de outubro de 2014. Para os investigadores, o homem foi morto envenenado com 'chumbinho', substância comumente utilizada para matar ratos. A principal suspeita é a comadre e vizinha dele, Maria do Amparo Nascimento Vieira Medeiros, a 'Tâmara', 41. A mulher é detetive particular.
De acordo com a diretora da DHPP, delegada Socorro Portela, as investigações apontam que Tâmara planejou matar o economista para ficar com os bens dele. Ela teria movimentado cerca de R$ 100 mil da vítima.
Segundo as investigações, Tâmara ofereceu um lanche para Sabóia, que passou mal após consumir a refeição. A mulher teria se oferecido para levá-lo ao hospital no carro dele, um Chevrolet Prisma de cor preta.

"Ela retornou para o apartamento sem Sabóia, e disse a quem perguntava que ele estava se recuperando na casa de amigos", afirmou a delegada. Três dias depois, porém, Tâmara vendeu o carro do aposentado por R$ 18 mil, falsificando a assinatura dele na documentação. E a partir dali, passou a morar no apartamento da vítima.

A família do aposentado, que mora no Piauí, quando questionou por telefone o paradeiro de Sabóia, recebia como resposta que ele estava no Rio de Janeiro. "Os familiares não acreditaram na versão e vieram a Fortaleza em julho deste ano", relatou Socorro Portela.
Foi então que a Polícia começou a desvendar o mistério. Um corpo encontrado em avançado estado de decomposição na Lagoa da Precabura, no Eusébio, dia 30 de outubro de 2014, foi identificado como sendo de Sabóia. O homem já havia sido enterrado como indigente. Chegando à Tâmara, a Polícia descobriu, através do namorado dela, que a mulher carregava um vidro com o veneno para ratos no dia em que o aposentado foi visto pela última vez e que ele "espumava pela boca" quando era levado pela mulher. E a unidade hospitalar citada alegou não ter atendido o aposentado.

Diante das informações, a Polícia representou pela prisão temporária da mulher, concedida pela Justiça. Tâmara foi capturada na última quinta-feira (3).

Fonte: DN

Nenhum comentário: