12 de setembro de 2015

ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS PARTICIPA DE ENCONTRO COM A SEPLAG EM BUSCA DE GARANTIAS SALARIAIS

Entidades que representam servidores públicos estaduais se reuniram na sexta-feira (11/09) para discutir proposta orçamentária a ser elaborada pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag). De acordo com a FUASPEC- Fórum Unificado das Associações e Sindicatos, organizadora do encontro, o orçamento a ser implantado para o próximo ano não prevê reajuste salarial e nem reposição de perda inflacionária, que chega a 10%.
De acordo com dados do Sindicato dos fazendário o Estado deve receber este ano 6 bilhões de reais
Durante o encontro ficou decidido que na próxima segunda-feira, 14 de setembro, que uma comissão de servidores da Seplag  juntamente com representantes do Sintaf vai apresentar os gastos do Estado para tentar encontrar uma forma de reverter o problema e garantir pelo menos a perda inflacionária dos servidores.
Na próxima quarta-feira, 16 de setembro, todas as entidades vão se reunir novamente para analisar as propostas e montar uma comissão para buscar apoio parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, bem como marcar uma audiência com o governador Camilo Santana.
Esta previsto ainda a elaboração de um calendário de atividades para chamar a atenção dos gestores públicos para o problema, entre as atividades estão previstas passeatas com panfletagens e em caso de não haver nenhuma contraproposta do Governo será planejada uma greve dos servidores estaduais, incluindo a área da segurança pública.

A ACSMCE esteve presente ao debate representada pelo diretor financeiro SD Augusto, que vai acompanhar de perto toda as negociações para buscar melhorias salariais para nossos servidores estaduais

Fonte: ACSMCE

Nenhum comentário: