26 de maio de 2015

GOVERNADOR CAMILO SANTANA APRESENTA PACTO CEARÁ PACÍFICO

Antes de sancionar a Lei de promoções dos militares, o governador Camilo Santana esteve reunido no Palácio da Abolição com representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para apresentação de ações do Pacto pelo Ceará Pacífico, que engloba programas, projetos e ações voltadas para a prevenção da violência e redução da criminalidade no Estado.
"Fiz apresentação dos números gerais do Ceará, Nordeste e Brasil em termos de segurança pública, de violência. Apresentamos um modelo do decreto que estou elaborando, para criar o comitê, a forma que vai funcionar, quem vai participar, a Secretaria Executiva do comitê, as câmaras setoriais. Até segunda -feira (1º) todos os que foram convidados a participar vão oficializar a adesão. Dia 25 ou 26 de junho, o ministro da Justiça Eduardo Cardozo estará o dia todo aqui em Fortaleza e vamos oficializar a criação do Pacto pelo Ceará Pacífico e lançar as primeiras ações", detalhou o governador.


O pacto será formalizado em Termo de Compromisso, subscrito pelos representantes dos três poderes, do Ministério Público e da Defensoria Pública, aberto a representações da sociedade civil. Para a organização e implementação do decreto, foram criados Comitê de Governança, Secretaria Executiva, Câmaras Temáticas, Câmara de Articulação dos Poderes e Órgãos Autônomos e Câmara de Monitoramento e Análise. O Pacto Por Um Ceará Pacífico tem o objetivo de construir uma Cultura de Paz no Estado.

Fonte: DN

Nenhum comentário: