23 de maio de 2015

EXPOSIÇÃO EM SHOPPING CENTER COMEMORA 180 ANOS DA GLORIOSA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ


Viatura de duas rodas do Pelotão de Motopatrulhas do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual. 

Uma exposição de armamento, viaturas, uniformes e outros instrumentos de trabalho da Polícia Militar do Ceará está montada em um dos principais shopping Center da cidade. Faz parte da programação de eventos por conta do aniversário da corporação. No próximo dia 24, a instituição de defesa dos cearenses completará 180 anos de fundação.
A exposição denominada de “História da Polícia Militar” foi montada nas dependências do Shopping Riomar, no bairro Papicu. Quem for conferi-la vai encontrar ali uma multiplicidade de informações sobre a corporação e conhecer os equipamentos de trabalho disponibilizados para que a tropa exerça seu papel de guardiã da segurança pública do Estado.

Entre os equipamentos expostos estão veículos de uso no patrulhamento diário da Capital e do Interior cearense, como as motocicletas dos batalhões de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), além de viatura modelo Hilux do Comando Tático Motorizado (Cotam), pertencente ao Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque).



Também está em exposição um robô que é utilizado por policiais da unidade Antibombas do Grupo de Operações Táticas Especiais. Controlado à distância (por controle remoto), o robô é utilizado para o desarme de bombas e outros artefatos, evitando assim a intervenção de policiais diretamente no manuseio do explosivo, reduzindo, portanto, os riscos de morte de integrantes deste grupo de elite da PM.

Também estão em exposição pública os diversos uniformes das unidades da PM, como a do Policiamento Ostensivo Geral (POG), do Batalhão de Policiamento Comunitário ou Ronda do Quarteirão, do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e outras.
A exposição foi aberta na última terça-feira (19) pelo comandante-geral da PM, coronel Geovani Pinheiro, e ficará à disposição do público até o próximo domingo (24).



Bicicletas

Também no domingo será realizado o Passeio Ciclístico em homenagem ao aniversário da PM. Ele terá início às 7 horas (com a concentração começando às 6:30) na Praça das Flores, na Avenida Desembargador Moreira, em frente ao Hospital Militar do Exército, e terminará no mesmo local. Serão percorridos cerca de 10 quilômetros, passando por avenidas como a Desembargador Moreira, Dom Luiz, Rua Costa Barros, Avenidas Dom Manuel, Pessoa Anta, Historiador Raimundo Girão, Beira Mar, Senador Virgílio Távora e Padre Antônio Tomás.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

Nenhum comentário: