10 de março de 2015

BOMBAS ENCONTRADAS COM TORCEDORES DURANTE O CLÁSSICO CEARÁ X FORTALEZA

Cenas de guerrilha urbana foram registradas na tarde de domingo passado em vários pontos da Capital cearense. Uma “guerra” anunciada nas redes sociais por grupos de torcedores do Ceará Sportig Clube e do Fortaleza se concretizou em, pelo menos, dois locais, as avenidas Deputado Paulino Rocha e Mister Hull, esta última, onde está localizado o Terminal de Passageiros do Antônio Bezerra. Pedras, paus, bombas caseiras, rojões e até coquetéis molotov foram usados pelos baderneiros antes do início da partida na Arena Castelão.
O conflito considerado mais grave aconteceu na zona Oeste da cidade, exatamente no entorno do Terminal de Antônio Bezerra, quando membros da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) entraram em choque com os rivais da Cearamor, que estavam seguindo em um ônibus. Ameaçado, o motorista do coletivo foi obrigado a parar.



Os torcedores alvinegros então partiram em direção aos do Leão, com tudo o que encontravam pelo caminho (pedras, pedaços de pau e metais), além do que já tinham preparado em casa.
As cenas da batalha campal foram registradas pelas equipes das TVs Jangadeiro e Cidade e reproduzidas exaustivamente nos telejornais das duas emissoras nesta segunda-feira. Impotente diante da superioridade numérica dos baderneiros, a Polícia Militar acompanhou à distância o duelo de vai-e-vem de pedras. Balas de borracha foram disparadas, além de granadas de gás lacrimogêneo para dispersar os brigões.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

Um comentário:

Carlos Augusto Trévia disse...

No Brasil, não resolvem esse problema da violência nos estádios e nas imediações porque não querem. A Inglaterra quis e resolveu. Por que não copiam o modelo de punição que foi aplicado lá?