19 de fevereiro de 2015

DETENTOS DERRUBAM PAREDES DURANTE REBELIÃO EM SENADOR POMPEU

45 internos da Cadeia Pública de Senador Pompeu, a 227.57 km de Fortaleza, realizaram uma rebelião que se estendeu durante a noite da última quarta-feira (18). De acordo com informações da 2ª Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os presos arrancaram grades, quebraram cadeados e derrubaram paredes.
De acordo com o diretor da unidade prisional, Silva Junior, uma discussão durante o banho de sol, entre internos, sobre a separação de celas de três acusados de estupro, deu início ao ocorrido e se intensificou, ocasionando a quebra de celas.
Os presos reclamavam que os três homens estavam recebendo tratamento privilegiado por estarem em celas separadas e deveriam está na mesmo local que os demais detentos.
Equipes de policiamento da região e o Comando Tático Rural (Cotar) foram acionados ao local para controlar os detentos. Com eles foram apreendidos facas, cossocos e celulares.

Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus), os 45 internos da unidade foram transferidos durante a noite, sendo 10 para Fortaleza, 15 para Boa Viagem e 15 para Iguatu. O diretor da unidade prisional informou que a Cadeia ficará vazia até que as reformas sejam concluídas.

Fonte: DN

Nenhum comentário: