5 de dezembro de 2014

PRESO MORRE ELETROCUTADO EM DELEGACIA MARACANAÚ

Um homem de 23 anos, preso desde o último dia 24 por roubo a uma pessoa, morreu eletrocutado na noite da última quarta-feira (3) no xadrez da Delegacia Metropolitana de Maracanaú.
De acordo com o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Jairo Façanha Pequeno, o preso Jorge Lucas Chagas Lima sofreu a descarga elétrica ao encostar na grade da cela.
"Segundo as informações, foi por volta de 23h30. A história inicial diz que havia um fio descascado de um ventilador, que encostou na grade e o preso a tocou. O delegado titular da Delegacia instaurou inquérito policial e todas as providências foram tomadas na hora. Ainda temos que apurar isso tudo direito", disse.

Pequeno afirmou que o preso estava agendado para deixar a Delegacia, uma vez que a permanência de detidos nas unidades está sendo limitada pela Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus).
"Existe uma portaria limitando o número de presos nas Delegacias da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Lá havia preso com mais de 30 dias, que foi dada a preferência para a transferência para o sistema penal. Jorge Lucas já estava agendado para ser transferido", disse.
No momento do ocorrido, havia 16 pessoas recolhidas dentro da cela. "Esse número já chegou a 40", revelou o diretor do DPM.

Fonte: DN

Nenhum comentário: