29 de dezembro de 2014

EM UM DIA, 21 PRESOS FOGEM DE DUAS CADEIA DO INTERIOR DO ESTADO.

Duas fugas foram registradas neste domingo (28) em duas cadeias públicas no Interior do Ceará. Ao todo, segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), 21 presos teriam conseguido escapar. A primeira fuga foi registrada no município de Senador Pompeu, localizado a 282 quilômetros de Fortaleza. 12 presos teriam sido resgatados da cadeia pública da cidade por volta de 3h30 de ontem. A Polícia não repassou detalhes desta ação. Segundo informações, os cadeados foram quebrados e os detentos deixaram a unidade prisional pela porta da frente.
Na manhã de ontem, um dos homens que conseguiu escapar acabou se entregando na Delegacia Regional da cidade. Equipes do policiamento local e do Comando Tático Rural (Cotar) realizam diligências pela área da fuga, com o objetivo de encontrar os detentos. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido recapturado.

Buraco
Já em Morada Nova, distante 167 quilômetros da Capital, nove detentos fugiram por um buraco feito no muro dos fundos da cadeia pública da cidade durante a madrugada de domingo. A fuga só foi percebida com o amanhecer do dia, após ser notada a existência do buraco no muro e ser feita a recontagem dos internos pelos agentes policiais.
Na manhã de ontem, a Polícia conseguiu prender dois dos fugitivos. Até o fechamento desta edição, esse era o número oficial de presos recapturados. Estão sendo realizadas buscas pela região com reforço de PMs das cidades vizinhas, para tentar recapturar os demais detentos fugitivos da unidade.
A suspeita da Polícia é que houve apoio externo na fuga dos presos da cadeia pública de Morada Nova. O buraco no muro teria sido feito de fora para dentro da unidade prisional.
Fonte: DN

Nenhum comentário: