2 de agosto de 2014

'ALEX GARDENAL' SAI DE PRESÍDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA E RETORNA AO CEARÁ.


Segundo a Secretaria da Justiça, Alex Gardenal não teve renovado o pedido para que permanecesse em Mato Grosso do Sul

Alexandre de Souza Ribeiro, o "Alex Gardenal", deixou o presídio federal de Mato Grosso do Sul (MS) e retornou nesta sexta-feira, 1º, ao Ceará. Por medida de segurança, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) não informou o local que o detento ficará preso. 
De acordo com a Secretaria, a Vara de Execução Penal e Corregedoria de Presídios de Fortaleza não protocolou pedido de renovação para que Gardenal ficasse confinado na Penitenciária Federal em Campo Grande (MS). Assim, no último dia 27 de junho, a juíza federal Giovana Aparecida Lima Maia decidiu pelo retorno do detento ao Ceará. 


A Sejus informou que a transferência de internos para presídios federais tem amparo na Lei 11.674/2008 e a vaga é solicitada pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen), vinculado ao Ministério da Justiça, quando se trata de interesse da segurança pública, considerando o perfil do preso ou a sua integridade.  Ainda segundo a Sejus, o período da permanência no presídio federal é de 360 dias, podendo seu prorrogado por igual período, caso o poder judiciário autorize.

Em agosto de 2013, Alex esteve em Fortaleza, onde foi réu no julgamento que apurava o homicídio do agente penitenciário Francisco Kléber Nobre da Silva, ocorrido em 2007 no qual foi absolvido em júri popular. Ele responde por assalto a carros-fortes e bancos, entre eles uma agência do Banco do Brasil. Além de sequestros e outro homicídios.

Redação O POVO Online

3 comentários:

Anônimo disse...

Já tão tramando a liberdade desse perigoso bandido, começa assim, mandam pro Ceará e aí o resto é só cair fora.

Anônimo disse...

lembrando que tem muita gente envolvida na vinda do alex gadernal, nao e atoa que ate acesso a internete de dentro da sala da direcao ele teve, a secretaria de justica deveria investigar mas

Anônimo disse...

como está as invetigações da fuga desse bandido do ippo2? Como aquelas armas adentraram a unidade no dia da fuga? Ou seja não deu em nada seja só pode ter muita gente grande envolvida nisto.