A partir de agora, os procedimentos devem ser realizados apenas através de equipamentos eletrônicos capazes de identificar objetos com entrada proibida por lei.
O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará(TJCE) suspendeu a revista íntima de visitantes nas unidades prisionais de Fortaleza e Região Metropolitana. A partir de agora, os procedimentos devem ser realizados apenas através de equipamentos eletrônicos capazes de identificar objetos com entrada proibida por lei. De acordo com documento publicado no Diário da Justiça na última quarta-feira (9), as pessoas que queiram ingressar em qualquer unidade prisional deverá ser submetida a revista através de equipamentos como detectores de metais, aparelhos de raio-x,body scanners ou similares.
Caso ainda haja suspeita após a revista eletrônica, a pessoa será revistada manualmente por servidor habilitado e do mesmo sexo. Gestantes e portadores de marcapasso também podem entrar apenas com busca manual.
A medida visa banir qualquer tipo de desnudamento, como o uso de espelhos, prática de agachamento, e formas de tratamento desumano ou degradante ao visitante.
Fonte: DN
4 comentários:
Ae é que vai entrar mais coisas ainda nas cadeias, se com a revista íntima entrava imagina cm essas.
Estão a cada dia acabando com as leis brasileiras, e a cada dia o Brasil vai ficando pior.
G santos JR
ótima noticía para a bandidagem!
"DESUMANO" E "DEGRADANTE" É VER SEU PARENTE MORTO, ESTUPRADO, ROUBADO ENQUANTO O CRIMINOSO RECEBE TODA A ASSISTENCIA DOS "DIREITOS DOS MANOS", É DEGRADANTE VER UM TRABALHOR HONESTO GANHANDO SALARIO MINIMO ENQUANTO O CRIMINOSO RECEBE AUXILIO RECLUSAO (???) NUM VALOR BEM SUPERIOR A ISSO... CADA UMA...
As veses e assim alguns cin tanti e iutris cim nada
Postar um comentário