17 de julho de 2014

INAUGURADO CENTRO BIOPSICOSSOCIAL PARA ATENDIMENTOS AO POLICIAIS

Um complexo biopsicossocial militar foi inaugurado, na manhã de ontem, no Quartel do 5ª BPM (Centro). O Centro de Qualidade de Vida para Policiais Militares é uma iniciativa da Coordenadoria de Saúde do Comando Geral da Polícia Militar que tem o objetivo de dar mais assistência aos militares realizando atendimentos que visam a melhoria das condições físicas e psicológicas dos militares. Policiais de outras companhias e batalhões também serão acolhidos. O espaço conta com academia de musculação, biblioteca, quadra esportiva, espaço para dinâmicas em grupo e uma capela de orações e meditações. Um padre e um pastor também realizam atendimento aos PMs.

De acordo com o coordenador de saúde e assistência social da Polícia Militar, tenente-coronel Paulo Simões, o objetivo do Comando Geral da Polícia é incentivar os demais batalhões a criarem seus complexos para que os policiais tenham mais qualidade de vida.
A iniciativa deverá ser implementada no Interior também. Para receberem o acompanhamento e terem acesso aos benefícios do complexo, os usuários passam por uma avaliação clínica que orienta e identifica quais atividades devem ser desenvolvidas. Os profissionais de diversas áreas realizam trabalhos voluntários e fazem o atendimento. Psicólogos, assistentes sociais, médicos e educadores físicos integram o Centro.
Segundo a coordenadora do curso de Terapia Ocupacional da Universidade de Fortaleza (Unifor), Maria Hercília Paes, uma possível parceria entre a Instituição e a Polícia pode ser firmada. No semestre passado, um grupo de alunos realizou um trabalho no 5º BPM e o resultado foi considerado positivo.
Para equipar os próximos centros de assistência, o coordenador do projeto, tenente coronel Paulo Simões, está recebendo doações de equipamentos, livros e outros materiais. O contato é pelo telefone 8893.7044.
Fonte: DN

Nenhum comentário: