9 de julho de 2014

7 x 1 NÃO FOI APENAS O RESULTADO DE UM JOGO DE FUTEBOL... ESTAMOS PERDENDO DE GOLEADA NO NOSSO DIA-A-DIA.

Alemanha 7 x 1 Brasil, Mineirazo. Barbosa enfim consegue descansar em paz, após ter sido trucidado em vida por um pequeno 2 x 1 numa final de campeonato em que o Brasil chorou em 1950.
A seleção vencia e o Uruguai virou bravamente, nosso time lutou, perdeu e o país deprimiu, era o Maracanazzo...
O que dizer então do maior vexame da história do futebol brasileiro, o maior vexame de uma seleção de ponta em uma copa do mundo, dentro da sua própria casa??? O pior dos pessimistas erraria feio, feio...
Copa das copas??? Copa das copas??? Coisa nenhuma, houve sim uma embriaguez coletiva patrocinada pela mídia, falávamos de copa diuturnamente, o que é natural, mas não é natural em plena competição uma equipe participar de todos os programas da televisão desde Ana Maria Braga até Luciano Huck e Esquenta, concentração zero!!! E a saída do Neymar virou histeria coletiva, gastou cem por cento da energia com a contusão do rapaz, esqueceram o principal, ou seja os  principais: Klose, Boateng, Kloos, Muller, Neuer e companhia. E aí o inesperado, ou quem sabe, enganosamente inesperado aconteceu, afinal como diz André Barcinski: “O que ganha jogo é um time bem treinado, com variações táticas, controle emocional, boa forma física e raça. Coisas que a selecinha da CBF não tem”.
Isso era previsível pelo futebol pífio apresentado, mas não precisava ser tão deplorável, tão devastador. Não doeu tanto como em 1950, por que lá houve raça, aqui a dor misturou-se com raiva, desalento, desesperança...

Eduardo Marini do site R7 cita: “O futebol, por si só, não explica o vexame maior do Brasil. Essa vergonha está só no início e precisa ser escavada”. Pedro Miguel Neves do Jornal I cita: “O pentacampeão Brasil continua a sonhar em vencer um título no seu território, mas depois do que aconteceu ontem, irá pensar muito bem antes de se candidatar à organização de um Campeonato do Mundo. ”

Essa derrota revela algo mais profundo, a morte atual do futebol brasileiro, sim, já estava agonizante, basta lembrar dos 4 a 0 e depois dos 8 a 0 do Barcelona sobre o Santos. Basta ver os campeonatos com arquibancadas vazias, os clubes endividados até o pescoço com Jogadores milionários, cartolas milionários e salários atrasados e desrespeito ao torcedor. Jogadores não se criam mais no nosso futebol, são despatriados nos primeiros dribles pela ganância desmedida dos empresários, clubes são esfacelados durante o decorrer dos campeonatos pela abertura da janela internacional, e assistimos isso impunemente e de mãos atadas. O nosso futebol morreu e foi enterrado, mas do túmulo de Barbosa, Garrincha, das peladas das periferias, tenho certeza, renascerá, mas é necessário lavar muita roupa para tal.

Assim como assistimos a violência explodindo em níveis 5 vezes maiores do que já seria considerada pela ONU como epidemia inaceitável.

Assim como assistimos compras desmedidas de vassouras, Colorau, superfaturamento, obras inacabadas, morosidade judiciária, compra de votos, falta de saúde, falta de educação, falta de segurança, aliás, teve uma boa segurança nas sedes da copa, isso é possível e porque não é feito no cotidiano???

E agora, vai ter bolsa consolação?? Vão contratar jogadores Cubanos para resolver o apagão do nosso futebol??

Não estará na hora de pararmos com a nossa hipocrisia do jeitinho? Da cultura da desonestidade, da invencionice, do faz de conta. Já estamos assistindo a violência desenfreada por estatutos indigestos e inadequados para uma sociedade permissivamente doente, onde um pobre farmacêutico é assassinado por menores meliantes imputáveis e recidivantes e a gente fica só no ora veja???

E agora, nem mais o futebol??? Imaginem o pífio desempenho dos nossos atletas olímpicos com um nível de medalhas comparável a Quênia??? 2016 será uma bela olimpíada de resultados atléticos pífios e obras superfaturadas.

E termino contradizendo a tolice do Ex-presidente Lula que dissera que a Inglaterra perdeu pois não era acostumada com bons estádios. Senhores políticos: a Alemanha investe em saúde, segurança, educação, transporte, indústria e esporte e nos humilhou no futebol jogando futebol arte. Será que os 7 a 1 foi só uma partida de futebol ou estamos sendo goleados diariamente em todas as áreas pela nossa falta de atitude ética, moral, e dignidade...

Todos juntos vamos Pra Frente Brasil, Brasil, Salve a Seleção!

Por Angelo Roncalli

4 comentários:

Anônimo disse...

Agora vamos torce argentina

Unknown disse...

é como foi publicado aki. vereador deixa de ir trabalhar representar o povo que colocou eu la. vai a prostibulo. ai fica dificil (mudar o pais sem mudar o povo)

Anônimo disse...

A catolagem ta acabando com nosso futebol... caca e Ronaldinho fizeran falta. .. j Kkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Serå que em outras seleções: talentos feitos kaka; Robinho; Lucas e Ronaldinho ficariam de fora; serå, senhor Felipão...