16 de junho de 2014

POLÍCIA MILITAR PRENDE “GAGO DA BARRA”, ACUSADO DE SEIS HOMICÍDIOS E TRÁFICO DE DROGAS

Era para ser um simples passeio pelas ruas e avenidas da Grande Barra do Ceará, mas a "voltinha" de José Flávio Rodrigues Pereira, 22, o 'Gago da Barra', durante a tarde do último sábado por alguns bairros da Zona Oeste da Capital em uma possante motocicleta, terminou no xadrez. O homem acusado de integrar uma quadrilha de traficantes de drogas da região, responsável por dezenas de mortes, terminou preso em uma abordagem de patrulhas da 3ª Companhia do 5º BPM (Pirambu), sob o comando do major PM Océlio Alves.

De acordo com Alves, ao avistar um homem sem capacete em uma moto Honda Hornet, de 600 cilindradas, trafegando em alta velocidade, colocando em risco a vida de outros condutores, ordenou que o motoqueiro parasse, sem saber quem pilotava o veículo, avaliado em R$ 40 mil. "Quando parou, ele se negou a entregar a chave da moto, resistiu a prisão, mas foi contido", disse o oficial.

De acordo com o tenente-coronel Francisco Souto, comandante do 5º BPM e da Área Integrada de Segurança 1 (AIS), ele foi levado para o plantão do 7º DP (Pirambu), onde acabou autuado em flagrante no artigo 329 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), "dirigir causando perigo a outrem", e no 329, do Código Penal Brasileiro (CPB), por resistência. Ao realizar os levantamentos sobre o acusado, os policiais confirmaram a existência de vários procedimentos por homicídios e nas varas de delitos de tráfico de drogas.

Entre os casos que 'Gago' responde na Justiça está um triplo homicídio que ocorreu na noite de 3 de junho de 2012, na Praia de Iracema, quando foram executados sumariamente Karina Sirlene de Sousa Lima, Eduardo Pinheiro da Silva; e Felipe Oliveira da Silva.

Duplo

Outro crime atribuído a 'Gago' e seus comparsas ocorreu na Barra do Ceará, no dia 25 de março de 2011. As vítimas foram o cabo da Polícia Militar, Francisco Evandro Pinto Rodrigues, 41; e um amigo dele, Cleiton Ribeiro da Silva, 30. O processo que apura o duplo homicídio tramita na 4ª Vara do Júri e tem sete réus, entre eles Maycon da Silva Nascimento, o 'Maycozinho'; Marcio Gledson Dias da Silva, o 'Márcio do Gueto' e 'Gago'. Após o término dos depoimentos, no último dia 27, o próximo passo seria as alegações finais da acusação e da defesa, seguida da marcação da data do julgamento.


No entanto, a defesa de 'Gago' e 'Márcio do Gueto' alegou que ficou impossibilitada de se manifestar plenamente sobre o depoimento da testemunha de acusação, delegado Márcio Rodrigo Gutierrez, por problemas no áudio do depoimento. Diante da confirmação do problema, o juiz determinou que a testemunha seja ouvida novamente no próximo dia 25 de junho.

Fonte: DN

Nenhum comentário: