26 de maio de 2014

GOVERNO DO CEARÁ ANUNCIA CONVOCAÇÃO DE 232 AGENTES PENITENCIÁRIOS

O governador Cid Gomes anunciou, em sua página no Facebook, a convocação de 232 agentes penitenciários. De acordo com o chefe do Executivo estadual, os novos servidores devem ocupar 110 vagas de escolta, 96 em portarias das unidades e 26 vagas femininas para operar aparelhos de "body scan" os scanners corporais. Segundo a publicação, divulgada na tarde de ontem, a convocação dos classificados no cadastro de reserva no último concurso deve ocorrer nos próximos dias. A decisão foi anunciada após reunião de Cid Gomes com a secretária da Justiça e Cidadania, Mariana Lobo. Na ocasião, o governador assegurou a criação dos novos cargos.

Agentes nomeados
A Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) informa que o governador está chamando os classificados no cadastro de reserva do último concurso realizado para o cargo. A seleção foi finalizada em março de 2013 e ofertava 800 vagas.
 
De acordo com edital publicado ainda em 2011, o concurso disponibilizava 640 vagas para candidatos do sexo masculino e 160 para candidatas do sexo feminino.
O edital também estabelecia o vencimento básico inicial de R$ 1.274,75 acrescido da Gratificação de Atividades Especiais e de Risco (Gaer) e adicional noturno podendo chegar até R$ 1.933,37. Ao todo, já foram nomeados 980 agentes desse último concurso.
Posse
Segundo a Sejus, durante toda a gestão do governador Cid Gomes, 1.482 novos agentes penitenciários assumiram os cargos. No último dia 8 de abril, 150 servidores da Pasta tomaram posse. O evento ocorreu no auditório da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE).
Fonte: DN

Nenhum comentário: