11 de abril de 2014

ÁREA INTEGRADA DE SEGURANÇA EM QUE ESTÁ CONTIDA CAMOCIM APRESENTA REDUÇÃO DE ASSALTOS E AUMENTO DE HOMICÍDIOS.

Foto: Gioras Xerez/G1
O novo programa de gestão SSPDS/CE, baseado na territorialidade, com a divisão do Estado em 18 Áreas Integradas de Segurança (AISs), sendo que cada área fica sob a responsabilidade de um delegado regional, um comandante da Polícia Militar e um comandante do Corpo de Bombeiros, e na meritocracia, com a estipulação de metas e o, consequente, pagamento de gratificações pelo batimento dessas metas.
A “Meta Salvar Vidas”, relativa à redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), é de queda de 6%. Já para os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), a meta “Proteger Pessoas e Patrimônio” é de redução de 20%
Camocim, nosso município, está contido na Área Integrada de Segurança 12, junto com os os demais: Barroquinha, Chaval, Granja, Martinópole, Uruoca, Senador Sá, Tianguá, Viçosa do Ceará, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Graça, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Croatá, Pires Ferreira, Ipu, Sobral, Moraújo, Massapê, Santana do Acaraú, Forquilha, Groaíra, Cariré, Reriutaba, Varjota, Pacujá, Mucambo, Frecheirinha, Coreaú, Alcântara e Meruoca.

Coronel Sidney (Comandante do 3º BPM de Sobral), Dr. Júnior Vieira (Titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral) e Capitão Moraes (Comandante Corpo de Bombeiro de Sobral. Juntos são os responsáveis pela Área Integrada de Segurança 12.

Computados os dados do 1º trimestre de 2014 e comparados com os do 1º trimestre de 2013, a AIS 12, onde está o município de Camocim, teve uma significativa redução no número de assaltos (CVP - Crimes Violentos contra o Patrimônio), sendo registradas 342 ocorrências no primeiro trimestre de 2013 e 218 casos em igual período de 2014, tendo uma queda de 36,3% nesse tipo de crime.
Por outro lado, tivemos um aumento de 85,7% no número de homicídios (CVLI - Crimes Violentos Letais Intencionais) em relação ao 1° trimestre de 2013, quando foram registrados 35 mortes, sendo que em igual período de 2014 tivemos 65 casos.

Pelos números gerais computados em todo Estado, o governo ver como positivo, já que o projeto está apenas se iniciando. Um total de 120 milhões de reais já está garantido para o pagamento de gratificações aos agentes de segurança das áreas que apresentam redução de crimes.

Camocim Polícia 24h com dados da SSPDS

2 comentários:

Anônimo disse...

SE ELE(GOVERNADOR),AUMENTASSE O SALARIOS DESSES POLICIAIS TALVEZ ELE TENHA UMA RESPOSTA POSITIVA DESSES NOBRES POLICIAIS MILITARES OU CIVIS,MAS O QUE O NOSSO ESTADO ESTA PRECISANDO É CONTER ESSA ONDA DE VIOLENCIA TANTO NA CAPITAL,COMO NO INTERIOR DO ESTADO....

Anônimo disse...

Agt Somos: Aumento de salário!? Lógico que sempre será bem vindo. Mas se for pra falar em combate efetivo frente a criminalidade, só enxergo duas linhas. 1ª- A bruta: Aumento real do efetivo frente a crescente da população delinquente (óbvio dizer que surgem mais vagabundos que PPMM recrutados). 2ª- A racional: Política voltada para a educação e a geração de emprego, oferecendo assim meios sustentáveis de redução dessa massa delinquente... enquanto a segunda linha não é posta em prática, só nos resta calejar os dedos lidando a parcela podre da sociedade!