20 de fevereiro de 2014

TRÁFICO E MORTES: OPERAÇÃO PRENDE 14 ENVOLVIDOS

Uma investigação, que durou quase um ano, resultou em 14 prisões de pessoas envolvidas com tráfico de drogas e homicídios em várias regiões do Ceará, principalmente na Capital e Região Metropolitana. Os trabalhos foram realizados por inspetores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia de Narcóticos (Denarc).
Dos 14 acusados, nove tiveram as prisões preventivas decretadas. Outros cinco foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas, entretanto figuram como suspeitos de envolvimento em vários crimes de morte, como autores materiais ou intelectuais.

Tudo começou com a morte de José Alan Serafim, na favela do Baixa Pau, na Praia de Iracema. Alex Pinto de Sousa, traficante daquela área, foi apontado como mandante do crime. A vítima "trabalhava" como "avião" do bandido. A investigação mostrou que o homicídio foi perpetrado por conta do tráfico de drogas.

Paulista

Um dos nomes surgidos no trabalho dos policiais civis foi do paulista Marco Aurélio Flávio, mais conhecido pelo apelido de "Ferrari". Ele já foi preso, por agentes da Polícia Federal (PF), quando tentava embarcar para a Europa transportando cocaína.

Além de Alex Pinto e 'Ferrari', tiveram as prisões preventivas decretadas, Kátia Costa da Silva, acusada de ser mandante de homicídios no Pirambu e Parque Genibaú, Kleane Costa da Silva, irmã de Kátia; Gleidson Costa da Silva, conhecido por 'Galego'; Francisco Edson Pereira Lima, o 'Dragão'; Maria Andreane Gadelha Paulino, Antônio Carlos Nascimento, o 'Carlinhos'; Bruno Rafael Pereira Braga.

Kátia Costa da Silva é acusada de mandante de vários assassinatos nos bairros Pirambu e Parque Genibaú
Marcos Aurélio Flávio, conhecido por 'Ferrari', já preso pela PF por tráfico, também ordena mortes na Capital
Gleidson Costa da Silva também teve a prisão preventiva decretada a pedido da Divisão de Homicídios (DHPP)
Alex Pinto de Souza comandava o tráfico e mortes na Favela 'Baixa Pau', na Praia de Iracema
Fonte: DN

Um comentário:

Anônimo disse...

Ate´quando vamos a policia prendendo e a justiça soltando, ou justiça igual para todos, onde quem tem dinheiro também é preso, enfim continue policia a prender, prender e prender e só o que resta........