6 de fevereiro de 2014

MORADA NOVA E INDEPENDÊNCIA: POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E APREENDE ARMAS NO INTERIOR

O Comanto Tático Rural (Cotar) cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão nos municípios de Morada Nova e Independência nesta quinta-feira (6). O primeiro caso ocorreu no município de Morada Nova (161 Km de Fortaleza), onde foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma caixa com 20 munições calibre 22 e vários celulares.
De acordo com informações do Cotar, Francisco Gean Constantino de Oliveira estava com um mandado de prisão preventiva decretado. Os policiais encontraram o armamento dentro da residência e o homem foi detido. O mandado de prisão é referente a um crime de assalto (artigo 157 do Código Penal Brasileiro), mas Gean é conhecido pela prática de ações criminosas em comércios da região.


Mais um suspeito do assalto ao Banco do Brasil é detido

Já no município de Independência (309 Km de Fortaleza, um suspeito do assalto ao Banco do Brasil de Novo Oriente foi detido pelo Cotar. A prisão também ocorreu durante a tarde desta quinta-feira (6). Foram apreendidas uma espingarda calibre 28, com munições intactas.

Armamento apreendido em Morada Nova

Segundo informações do Cotar, a Polícia cumpriu mandados de busca e apreensão na residência de Antonio Diogo Carvalho de Macedo, que foi encaminhado à Delegacia Regional de Crateús, pelo crime de  porte ilegal de armas . Testemunhas não reconheceram o homem como um dos assaltantes ao banco.

A prisao no município de Independência  faz parte de uma operação realizada pelas Polícias Militar e Civil, que está cumprindo mandados nas residências de suspeitos de envolvimento ao assalto do Banco do Brasil, que ocorreu no dia 27 de janeiro. Na última quarta-feira (5), a Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS) divulgou o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão relacionados a ação criminosa contra à agência bancária. Dois homens foram detidos, ambos no município de Independência, e uma arma foi apreendida.

Fonte: DN

Nenhum comentário: