7 de fevereiro de 2014

MANIFESTAÇÃO: POLÍCIA FEDERAL NO CEARÁ DECIDE PARALISAR ATIVIDADES



Em reunião na noite da última quarta-feira (5), Agentes, Escrivães e Papiloscopistas da Polícia Federal no Ceará aprovaram o calendário de mobilizações apresentado pelo Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF). No encontro, o grupo decidiu que a primeira ação da categoria acontecerá nesta sexta-feira (7).
O protesto, que marca o início das manifestações dos policiais federais, começa às 9h e segue até às 11h da sexta-feira (7), em frente ao Anexo da Policia Federal, no bairro de Fátima, e na Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro do Norte/CE.

A manifestação tem como tema um “Algemaço” que consiste na exposição das algemas destes policiais demonstrando que a Polícia Federal está parada. Segundo nota enviada pelo Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Ceará (SINPOF-CE), o ato serve para chamar a atenção da sociedade ao "boicote" imposto pelo Governo Federal à categoria que "amarga um congelamento salarial de sete anos".

Segundo o Presidente do Sinpof, Façanha Dantas, as ações da Polícia Federal serão paralisadas por razão da falta de investimentos do governo. "A partir do dia 12 vamos entrar em greve, parar 3 dias, e em março se nada for resolvido vamos entrar enm greve por tempo indeterminado", explicou.

Até o momento, já decretaram o estado de greve os servidores dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Roraima, Rondônia, Acre, Ceará, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Paraíba, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e o Distrito Federal, segundo informações do Sindicato.

Fonte: DN 

Nenhum comentário: