24 de janeiro de 2014

TERCEIRO SUSPEITO DE MATAR SOLDADO DO RONDA É PRESO EM CANINDÉ.

O terceiro suspeito de envolvimento na morte do policial militar Fernande Vennuci Bezerra da Silva, 29, crime no último dia 9, durante assalto a uma autoescola, no bairro João XXIII, e que havia preso na noite de anteontem, no Município de Canindé (120Km de Fortaleza), já está em Fortaleza. Ele foi transferido para a sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Outras duas pessoas que teriam invadido o estabelecimento para roubar, identificadas como Vanderson Rodrigues da Silva, 20, e Danilo Almeida de Alencar, 18, já haviam se apresentado à Polícia.

Segundo informações prestadas na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a equipe da Força Tática de Apoio (FTA) da 1ª Cia do 4ºBPM (Canindé) estava à procura de um homem, que teria furtado um aparelho de TV na cidade. Francisco Jairo dos Santos foi abordado em um bar e confessou de pronto, que estaria envolvido na morte do militar.

Ele foi conduzido na mesma noite para Fortaleza. Ontem, foi ouvido pelo presidente do inquérito, delegado Fábio Torres, e confessou participação no caso. O delegado disse que o inquérito foi concluído na última sexta-feira, relatado e encaminhado à Justiça. "Todos eles foram indiciados por latrocínio - roubo seguido de morte - e por associação criminosa. O Jairo e o Danilo atiraram. Vanderson estava desarmado. Mas todos concorreram para a prática do crime", afirmou.

Fábio Torres disse ainda, que para que as investigações sejam encerradas só falta encontrar a arma do PM, que foi roubada pelos executores. "O Jairo disse que ficou com a arma e que estava negociando sua venda para financiar sua fuga para o Estado de São Paulo. Vamos checar a informação", declarou. O homem que emprestou a moto usada no crime, Francisco Bruno Alves da Silva, 23, também está preso. "Ele disse que sabia que a moto seria usada em um crime, mas não sabia qual".

Fonte: DN

Nenhum comentário: