2 de janeiro de 2014

PRESO É ASSASSINADO APÓS REBELIÃO DENTRO DA CADEIA PÚBLICA DE IPUEIRAS; DOIS FUGIRAM

Mais uma rebelião ocorreu na noite de ontem, domingo (29/12) na Cadeia Pública da cidade de Ipueiras, estado do Ceará.


Desta vez, deixou um preso morto. O motim começou por volta das 23:00 horas depois que presos de uma das celas começaram um briga que tomou proporções generalizadas. Quando a polícia militar chegou ao local, os presos já haviam assassinado à base de pancadas o preso conhecido como Fábio, o qual responde por tentativa de homicídio.
Foi necessário acionar reforço das cidades vizinhas para conter a rebelião e enquanto a situação não era devidamente controlada, três presos periculosos aproveitaram a oportunidade para fugirem.
São eles, Luiz Felipe Ferreira da Silva, responde por tentativa de homicídio, Francisco Diones Alves Mota, responde por roubo e um indivíduo conhecido apenas pela alcunha de "Bode", o qual já foi devidamente recapturado.

A situação somente foi contornada com a chegada de uma equipe do COTAR. Não há maiores informações até o momento. A polícia civil abrirá Inquérito Policial para Investigar o caso. Esta não é a primeira vez que a cadeia de Ipueiras se amotina.

A imprensa local já havia denunciado o risco que representa aquela cadeia, a qual apresenta uma estrutura física antiga e comprometida, sendo que várias rebeliões já foram registradas em curo espaço de tempo, porém nunca havia ocorrido morte. A prédio construído nos anos 70 atualmente fica localizado em frente ao Terminal Rodoviário, no centro da Cidade e torna-se um risco para os moradores.

Fonte: Ipu Notícias

Um comentário:

Anônimo disse...

o preso morto na rebel e conhecido em Camocim, por Fabio febenm, que estava morando em Impueiras, e foi enterrado em Mangue-Seco Jijoca,