10 de janeiro de 2014

CHOQUE REMOVE EX-POLICIAIS QUE ACAMPAVAM NA ASSEMBLEIA DO CEARÁ



O Batalhão de Choque da Polícia Militar do Ceará removeu nesta quinta-feira (9) os ex-policiais que ocupavam a frente da Assembleia Legislativa do Ceará e uma parte da Avenida Desembargador Moreira. Os policiais sub judice ocupavam o local desde 17 de dezembro em protesto pela nomeação de cargo.
Eles trabalham durante dois anos como policiais militares após aprovação em concurso público determinada pela Justiça. O Governo do Estado recorreu e conseguiu, também na Justiça, eliminar a aprovação dos candidatos.
Segundo O Governo do Estado, eles descumpriram pontos previstos no edital do concurso e não deveriam ter sido aprovados.
Após a remoção, os ex-policiais passaram a ocupar a calçada de estabelecimentos comerciais em frente à Assembleia Legislativa. “Nós vamos nos reunir e decidir o futuro das manifestações, mas por enquanto vamos ficar aqui, acampados, mesmo que não estejamos ocupando a via”, diz Renan Sousa, um dos manifestantes que ocupava o local.

Foto: ACSMCE
Os ex-policiais dizem que a desocupação ocorreu de forma ilegal, sem apresentação de um mandado judicial. O major da Polícia Militar Alexandre, responsável pela operação, nega qualquer ilegalidade. “A ação visa garantir o direito de ir e vir, o trânsito dos veículos e dos pedestres, que era impossibilitado por causa da ocupação da via”, diz o policial.

Os policiais sub judice acusam também os policiais de terem agido de forma “violenta”, o que o major Alexandre também nega. “A ação foi toda filmada, abrimos um canal de diálogo e toda ação ocorreu de forma tranquila, sem nenhuma atitude violenta”, diz.

Os pertences dos manifestantes foram apreendidos e levados à Secretaria Executiva Regional. Os proprietários poderão resgatar o material a partir de sexta-feira (10). Um dos manifestantes acompanhou o traslado do material apreendido até a Secretaria.

Foto: ACSMCE

Fonte: G1CE

Um comentário:

Anônimo disse...

Eles tão aprendendo como é o trabalho da policia se eles tão reclamando agora depois é o povo q vai reclamar deles em uma ação parecida engraçado essa materia