25 de dezembro de 2013

UM PAR DE TÊNIS EMOCIONANTE.

“O meliante reagiu, central”, “houve troca de tiro”, “estamos nos encaminhando para o hospital”. Assim que ouviu o relato dos companheiros no rádio, Sórdio, cabo PM atuante na operacionalidade, logo determinou a sua guarnição que deslocasse para ver a cara do bandido. “Vamo lá, gosto de ver a cara dos malas que se metem contra a polícia”. Ligaram o giroflex e deslocaram, com o entusiasmo de quem vai saudar os companheiros após uma batalha vencida.
Lá chegando, a clássica cena: fundo da viatura virado para a enfermaria, e o médico afirmando que o suspeito já estava morto. Que era preciso aguardar que uma maca vagasse para que o corpo já fosse encaminhado ao necrotério. Por algum motivo, Sórdio assustou-se, focou o olhar no tênis do defunto, e foi subindo as vistas até emocionar-se com aquele rosto desanimado, mas ainda com réstias de desespero. “Depois de ver cenas tão mais chocantes, o cabo ia tremer com um vagabundozinho?”, pensou um colega.

Sórdio reconhecera o tênis, que tinha comprado dois dias antes para seu filho. Após esta ocorrência, o cabo Sórdio foi trabalhar no administrativo, criou grande rancor dos colegas que mataram seu menino, e ainda hoje tenta provar que houve abuso por parte dos policiais.

Via Prosopolícia 

6 comentários:

Anônimo disse...

Que esta mensagem sirva de lição para todos, principalmente para os policiais. Lembrem que aquele suposto "bandido", qualificado por vocês, antes, é um filho, um ser humano. Fejiz Natal!

Unknown disse...

Olá
Sou Raymundo José
do Blog do Raymundo José
www.raymundjose.blogspot.com
e preciso do e-mail de vocês para uma ótima parceria

AGUARDO


Raymundo José

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo e sem esquecer q merecemos respeito

Anônimo disse...

Pode ser filho de quem for; bandodo é bandido e pronto.

Anônimo disse...

Vai, vai tendo pena de bandido para ver o que eles vão fazer com vc!

Anônimo disse...

A lei é dura, mas é a lei. Se é bandido não importa a origem. Bandido bom é bandido morto.