18 de dezembro de 2013

PM'S AFASTADOS SEGUEM ACAMPADOS EM FRENTE À ASSEMBLEIA NO CEARÁ

Um grupo de 350 policiais militares que estão sub judice estão acampados em frente à Assembleia Legislativa do Ceará, em Fortaleza. Cerca de 50 policiais realizaram na noite desta terça-feira (17) uma manifestação solicitando ao governo a nomeação imediata. 

Aliandro Gomes Barbosa, um dos policiais que estão sub judice, diz que eles vão continuar no local até terem uma posição oficial sobre readmissões pelo Governo do Estado e pela Procuradoria Geral do Estado.  A expectativa, segundo ele, é que os policiais sejam recebidos às 14 horas, pelo presidente em exercício na casa legislativa, Tin Gomes (PHS).

“Ficou acordado que seremos recebidos pelo presidente em exercício na casa legislativa somente pela tarde. Ele vai  analisar nossa situação e tentar intermediar um debate com os demais  políticos”, disse. Aliandro Gomes lembrou que mais policiais que encontram-se sub judice vão chegar do interior do Estado para fortalecer a manifestação.

“Nós já computamos mais de 300 pessoas aqui na Assembleia Legislativa. Nesta terça-feira tinham entre 50 e 70 policiais. Já temos com a gente policiais sub judice de outras cidades como Iguatu, Canindé, Crato e Sobral. É a prova de que nossa reinvindicação tem um bom motivo”, afirmou Aliandro Gomes.

Aprovados em concurso
Segundo os concursados, 632 foram aprovados em um concurso público de 2008, por meio de 2ª chamada para 860 vagas. Eles passaram por treinamento, trabalharam nas ruas por quase três anos sem receber salários e, em julho deste ano, foram afastados das funções da corporação pelo Governo do Estado. Segundo o grupo, eles foram escalados para trabalhar durante a Copa das Confederações, em junho deste ano.

De acordo com o Governo do Estado, os candidatos afastados por decisão judicial, a pedido da Procuradoria Judicial da PGE, os concursados não cumprem alguns dos requisitos necessários para a aprovação no concurso, como nota mínima das provas objetivas, exames físicos e psicológicos e até investigação social.;

Conforme a Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (Aspramece), ainda também na terça-feira (17), houve uma reunião em que uma comissão dos concursados entregou uma lista com todos os nomes para a ex-procuradora geral de Justiça do Estado, Dra. Socorro França  e representantes do Gabinete do Governador, da Casa Militar.

A ex-procuradora e atual assessora especial de Políticas Públicas, Socorro França, se comprometeu na segunda-feira (23) a reunir-se com o governador do Estado, Cid Gomes e com o comandante  geral da Polícia Militar, Coronel Prado, para tratar a situação dos policiais militares.

Fonte: G1CE

Um comentário:

Anônimo disse...

Todo dia eu rezo para a pec 102 ser aprovada e q os governadores façam a desmilitarização q vai ficar justo para os dois lados da moeda