23 de dezembro de 2013

CONTROLADORIA EXPULSA SOLDADO ACUSADO DE MATAR VIGILANTE

O soldado da Polícia Militar Damião de Assis Barbosa, lotado no 1ª Companhia do 2º BPM e destacado na cidade de Caririaçu (466KM de Fortaleza), foi expulso da Corporação pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) após conclusão de processo disciplinar.
O PM é acusado de matar, no dia 3 de novembro de 2011, o supervisor de segurança Eduardo de Carvalho Sousa, 34, dentro do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, no Município do Crato (distante 504Km de Fortaleza).
De acordo com a investigação da CGD, no dia do crime, o soldado Damião bebeu com a vítima em um posto de combustível. Às 0h4, o supervisor de vigilância deixou sua moto, mochila e o capacete no estabelecimento comercial e seguiu no carro do militar, um Pálio, para o Parque de Exposição.

Conforme o relato dos vigilantes do Parque, corroborado pelas imagens do circuito de segurança, o veículo do militar entrou no local e instantes depois as testemunhas ouviram estampidos. Após os tiros, o automóvel saiu em alta velocidade e o corpo de Eduardo Carvalho foi encontrado próximo ao banheiro com ferimentos a bala.

Policiais do Ronda do Quarteirão estiveram no local e, ao obter a informação sobre o veículo do acusado, descobriram que era de um policial militar. O PM Damião foi localizado no começo da manhã e confessou ter bebido com a vítima, mas negou a participação no crime.

Fonte: DN

Nenhum comentário: