23 de dezembro de 2013

CINCO PRISÕES POR MARIA DA PENHA EM CAMOCIM DURANTE O FINAL DE SEMANA.

Gelson, Olivando e Cobra, acusados dos crimes de Maria da Penha
As prisões por infração a Lei Maria da Penha só aumentam em nossa cidade e o que nos tem chamado à atenção é o grnde número de agressões sofridas por mães, geralmente idosas. Só neste final de semana foram cinco as prisões em decorrência a este tipo de crime, porém muitos permanecem no anonimato por elas terem medo de denunciar ou simplesmente não quererem que seus filhos (ou maridos) sejam presos.

1ª prisão:

O ex-detento Cosmo Vasconcelos da Silva, vulgo “Cobra”, 44 anos, foi preso no início da noite de sexta-feira (20), após ameaçar e agredir sua irmã e sua ex-companheira. Na ocasião o acusado se encontrava embriagado e bastante alterado. Os policiais da Força Tática de Camocim foram acionados ao local e conseguiram efetuar a prisão do indivíduo o qual foi conduzido para a DPC onde foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça combinado com a Lei Maria da Penha. Cobra já se encontra recolhido à cadeia pública de Camocim.

Efetuaram a prisão: Cb Dário, Sds Gomes, Joserlândio e Alberto

2ªprisão:

Durante o final da tarde de sexta-feira (20), policiais do Ronda de Camocim prenderam em flagrante um homem de 44 anos identificado como Luis Carlos. O indivíduo é acusado de ameaçar sua própria mãe, uma idosa de 69 nos de idade. Populares ligaram para a polícia relatando o fato e de imediato os policiais foram acionados e conseguiram prender o acusado, que foi levado para a DPC onde foi flagranteado de acordo com o acordo com a Lei Maria da Penha.

Efetuaram a prisão: Cb Erisvaldo, Sds Helisandro, Edgar e Domingos.

3ª prisão:

Essa prisão deveria ser investigada com rigidez pela Delegacia de Polícia Civil de Camocim, já que trata-se de um menor de 15 anos de idade grávida de três meses de um homem identificado como Francisco Olivando, de aproximadamente 28 anos, com o qual convivia maritalmente.
Populares ligaram para a PM denunciando que na Rua Bandeirantes, bairro Boa Esperança, um homem estava agredindo sua companheira. Os policiais chegaram rapidamente ao local e já encontraram a menor escondida em uma casa vizinha. Ela repassou para a polícia que seu companheiro lhe agride com frequência, que está grávida de três meses e que é natural do município de Barroquinha, porém há alguns meses mora em Camocim com o acusado. A menor disse ainda que seus familiares a rejeitaram desde quando engravidou do acusado, relação nunca aceita por seus parentes.
Dinte de toda a história, os pm’s adentraram à residência e se depararam com um ambiente de total destruição ocasionado por um quebra-quebra promovido pelo indivíduo. Ele foi preso e levado para a DPC onde foi autuado por crime de ameaça combinado com a Lei Maria da Penha.

Efetuaram a prisão: Cb Dos Santos, Sds Flávio e Wellinson.

4ª prisão:

No início da noite de sábado (21), policiais da Força Tática de Camocim prenderam um jovem em flagrante após ameaçar sua mãe e quebrar vários móveis de sua residência. Trata-se de Gelson Sousa Galeno.
Uma ligação feita à PM pedia a presença urgente da polícia na Rua Travessa Dr. Raimundo Veras, bairro Brasília, onde um filho ameaçava apedrejar sua própria mãe que já é uma idosa. Sem perda de tempo os nobres milicianos foram o encontro da ocorrência e chegando ao local constataram o fato, a porta e vários móveis da pequena casa estavam danificados, porém o acusado havia fugido quando soube que a polícia havia sido acionada.
Os pm’s receberam uma informação que o indivíduo ainda estava pelas redondezas e começaram  a procura-lo. Minutos depois ele foi capturado quando tentava entrar na casa de um vizinho tentando despistar a PM. Gelson foi conduzido para a DPC onde sua mãe pediu para que ele ficasse preso por uns dias, pois ela já não aguentava tanto sofrimento.
O indivíduo foi autuado em flagrante de acordo com a Lei Maria da Penha e já se encontra recolhido à cadeia pública local.

Efetuaram a prisão: Cb Carneiro, Sds Mardônio, Flávio e Cleuton

5ª prisão: 

Policiais da FTA Motos prenderam no final da tarde de domingo (22) um homem de 39 anos após ameaçar e agredir sua irmã, uma mulher de 28 anos. A própria vítima ligou para  polícia denunciando o fato. Os militares se deslocaram ao endereço da ocorrência, Rua Massapê, bairro Boa Esperança  chegando lá conseguiram efetuar a prisão do indivíduo. Ele foi preso e conduzido para a DPC onde foi autuado em flagrante de acordo com os artigos 147 e 129 (ameaça e lesão corporal), os dois combinados com a Lei MARIA DA Penha.

Efetuaram a prisão: Cb Rivelino, Sds Osman, Fernandes e Caardoso.

Camocim Polícia 24h

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens as equipes, uma boa resposta a sociedade.

Anônimo disse...

EI a policia ontem levou um carro preso o que foi feito hem? lá na praça da rodo!