1 de novembro de 2013

CID GOMES ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE 1100 APROVADOS EM CONCURSO PARA POLÍCIA MILITAR.



O governador Cid Gomes anunciou que, até o dia 15 de novembro, serão chamados os 1100 aprovados em concurso realizado em 2011 para compor a nova turma de formação de policiais militares. O Governador também informou que, no mesmo prazo, sairá o edital para contratação de 270 policiais e bombeiros e 30 oficiais bombeiros. Cid também afirmou que investirá R$ 80 milhões em equipamentos para a Polícia. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (1°), no Centro de Eventos, onde foram formados 1057 soldados da segunda turma do Curso de Formação Profissional da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE). Na solenidade, o governador Cid Gomes garantiu que a turma formada será alocada para garantir a segurança na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Já o secretário de Segurança Pública de Defesa Social, Servilho Paiva, afirmou que os policiais recém-formados começarão a atuar nas ruas neste fim de semana.
A nova turma formada será alocada para pontos de altos índices de criminalidade. "Iremos identificar as áreas que têm maiores indicadores e concentrar a atuação dessas pessoas nesses locais e nos horários. Vamos ver se há mais homicídios no fim de semana, na madrugada, por exemplo", comentou.
"Essa turma, de modo especial, a partir das estatísticas e acompanhamento de quem monitora os indicativos, ficará praticamente toda concentrada na RMF, onde estão acontecendo 60% dos crimes do Ceará", afirmou o governador.
Com o aumento do efetivo, o número de prisões deve aumentar. "Quando assumi, existiam 200 agentes peninteciários. Hoje são 1300 e mais 900 estão esperando para ser contratados. Agora devemos construir mais unidades", afirmou.
"Nós temos nesse momento 4 presídios sendo construídos. Um exclusivo para jovens entre 19 e 24 anos, um exclusivo para mulheres, uma CPPL e outro presídio", comentou Cid Gomes.
Fonte: DN

Nenhum comentário: