5 de outubro de 2013

CGD DÁ CINCO DIAS PARA DELEGADO EXPLICAR ERROS

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou, por meio de nota, que instaurou investigação e está apurando se houve irregularidade na elaboração do inquérito de liberação do principal suspeito de matar o taxista Aluízio Sousa de Oliveira, de 48 anos, executado na última terça-feira. O jovem foi denunciado pelo taxista no último dia 26, mas liberado no dia seguinte após pagar fiança de R$ 678.

Contudo, tanto o “Despacho de Concessão de Fiança” quanto a “Certidão do Termo de Fiança”, produzidos pela Polícia Civil, foram emitidos com nomes errados. O delegado Barbosa Filho, titular do 7º Distrito Policial, onde o jovem estava preso, disse que o problema foi ocasionado por “erro de digitação” do escrivão.
Na mesma nota, a CGD assegurou ter enviado oficio ao delegado Barbosa Filho, que tem prazo de cinco dias, a contar da próxima segunda-feira, 7, para se manifestar sobre a divergência dos nomes.
Após O POVO questionar o equívoco, o delegado-geral da Polícia Civil do Ceará, Andrade Júnior, afirmou que acionaria a CGD para que erros na elaboração do inquérito fossem apurados. 
(Lusiana Freire)
Fonte: O POVO

6 comentários:

Anônimo disse...

Agora sim estamos vendo o trem andar. Antes só PM's tinham que se explicar com a CGD a coisa parecer que tá com outra cara ... Mas ainda precisa de muito; existe Delegado que se considera intocável.

Anônimo disse...

Pode ir atrás que tem coelho nesta mata ... a como tem!

Marcos disse...

Não acredito em tudo que a imprensa divulga, esse delegado é conhecido pela competência e operacionalidade.

Anônimo disse...

realmente bons comentarios... parabens!!!

Anônimo disse...

Não vamos generalizar a nossa justiça é quem tem a maior culpa em certos casos, nossas leis são excelente; agora falta pulso para faze-las serem cumpridas. Uma vergonha, Brasil.

Anônimo disse...

ei do blog tem um camarada se fazendo de pedinte ali proximo a padaria do senhor Admar, perto da rua do bando bradesco; acho que ele tá com papo de urubu choco, teve tá olhando a area do banco.