17 de outubro de 2013

AGENTES PENITENCIÁRIOS GANHAM PORTE DE ARMA DE FOGO NO CEARÁ.

Os agentes penitenciários possuem, a partir desta quinta-feira (17), porte legal de arma de fogo fora de serviço no Ceará. Essa medida foi aprovada em uma votação unânime entre os deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Estado. Para o deputado Ferreira Aragão (PDT) a decisão é importante para manter asegurança dos agentes.“ É uma profissão que envolve riscos. O agente precisa da arma para proteger a si mesmo e sua família”.

Também estiveram na votação diretores do Sindicato dos Agentes e Serviços Públicos do Estado do Ceará (Sindasp-CE) e um grupo de agentes penitenciários. “ O porte já está valendo a partir da data de hoje. É uma grande conquista para a categoria. Já podemos portar arma em todo o estado, agora é batalhar pelo porte de arma federal”, afirmou o presidente do Sindasp-CE, Valdemiro Barbosa.
Compromisso
Na reunião realizada com o governador Cid Gomes no dia 1º de agosto, após o acampamento realizado pelos candidatos do cadastro de reserva do último concurso realizado para agente penitenciário, além da convocação imediata desses candidatos, outra reivindicação da categoria era o direito de portar arma de fogo fora de serviço em todo o estado. Na ocasião, o governador se comprometeu em encaminhar mensagem à Assembleia Legislativa para que a questão fosse votada pelos deputados.
Fonte: Tribuna do Ceará.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns para toda categoria e pros Agentes de Camocim.