31 de outubro de 2013

ADVOGADOS E PROMOTORES PROTESTAM CONTRA FALTA DE JUÍZES NO INTERIOR DO CEARÁ.

Advogados, promotores e profissionais que depende da Justiça protestaram contra a falta de juízes em Várzea Alegre, no interior do Ceará, nesta quarta-feira (30). A cidade é a quarta maior da região Cariri e está há quatro anos sem um juiz titular. Segundo o promotor de Justiça André Luiz Simões, o Ministério Público fica impedido de atuar por causa da falta de juiz. “O Ministério Público não funciona a contento. Com a ausência do magistrado, fica o Ministério Público funcionando com as suas atividades extrajudiciais. Como é sabido, muitas vezes nós precisamos recorrer à Justiça”, reclama o promotor.
Segundo o promotor, em vários casos a promotoria necessidade de mandados judiciais e interceptações telefônicas para dar continuidade a investigações, mas obtém os serviços com a ausência de um titular da comarca. “A população fica desguarnecida”, diz.
Ainda segundo a promotoria, há a espera de 3.600 procedimentos, que necessitam da assinatura de um juiz. “Os juízes que passaram pela comarca foi por pouco tempo. Não foi tempo suficiente para dar vazão ao atraso e o acúmulo processual que infelizmente a comarca carrega”, lamenta.
Fonte: G1CE

Um comentário:

Anônimo disse...

Engraçado! Eles protestam contra a falta de juízes, mas não há nenhum protesto deles por causa do Estatuto da Criança e do Adolescente, lei que garante a impunidade dos menores. Poios se formam quando e criança e adolescente na impunidade e bandidagem, e quando praticam o que aprenderam na menoridade, ou seja, quando aos de 18 anos vão parar nas cadeias. Estamos criando uma sociedade bandida.

A culpa não é só do legislativo mas também do judiciário, porque é muito difícil vermos autoridades do judiciário se pronunciarem na mídia a respeito do tá acontecendo, e nenhuma proposta dos mesmos para concertar o que tá aí.