4 de setembro de 2013

SOBRAL TEM NOVO DELEGADO REGIONAL

Assumiu no dia de hoje terça-feira 03 / 08, o novo Delegado Regional de Sobral. Ele está vindo da cidade de Banabuiú, já trabalhou nas Delegacias de Jaguaribe, Russas, Rio de Janeiro e outras em Fortaleza. Trata-se do Dr. Rafael Vilarim da Cruz, natural do Rio de Janeiro. Ele disse para nossa reportagem, que chega e recebe uma Delegacia organizada e que agora vai dar início a parte de investigação da Polícia Judiciária, porque a intenção é baixar o máximo possível o índice de criminalidade que permanece alto principalmente, trafico de drogas, homicídios e roubos.


Ao ser perguntado se ele era um Delegado de rua ou gabinete, ele disse que o Delegado de Polícia tem que fazer um pouquinho de cada, mais que ele gosta de ir para as ruas. Quando foi perguntado sobre o numero de armas de fogo apreendidas e que até agora não se sabe de onde vem tanta arma, ele respondeu que a finalidade é baixar o índice de criminalidade e que um trabalho ia ser feito encima desse problema na cidade. 
Falou que precisa da população como parceira, para que possa fazer um bom trabalho, que a população pode fazer suas denuncias para que possamos dar uma resposta precisa, pois a segurança pública é um dever do estado, mais é responsabilidade de todos, então precisamos da sociedade para que nos  der informações, denuncie e que é mantido o sigilo total dessa denuncia. Ainda falou que o número de policiais é considerável, um numero de 30 inspetores, mais o ideal,  que tivesse mais, tendo em vista o total da população, mas dar para iniciar um trabalho tranquilo. 
Perguntamos sobre o prédio, ele respondeu que gostou do prédio, que está muito bom, só achou o numero de viaturas pequeno, seria bom se tivesse mais viaturas, no momento só dispõe de três viaturas para duas Delegacias, se vinhesse mais e descaracterizadas, era muito importante. Dr. Rafael, disse que chega sabendo de como está a cidade, agora está de perto para conferir, e a partir de hoje, dará inicio o seu trabalho.
Terminou com mais uma vez, pedindo que a população, colabore com a Polícia Judiciária, denuncie que a resposta vai ser dada, se denunciar, se chegar até a ele, vai ser chegado e a resposta vai ser dada. Também deixou um recado para os bandidos que é bom saírem de Sobral porque estamos aqui para trabalhar e atrás deles.
Fonte: Plantão Alerta

Um comentário:

Anônimo disse...

que é isso, la tem seis viaturas na regional, sendo assim aonde esta as outras tres???