3 de setembro de 2013

POLÍCIA CAÇA QUADRILHA QUE EXPLODIU E ASSALTOU BANCO EM BOA VIAGEM-CE.

Bandidos sitiaram a cidade na madrugada de ontem e destruíram a agência, levando todo o dinheiro do cofre-forte


A Polícia busca pistas e faz diligências na tentativa de identificar e prender a quadrilha que, na madrugada de ontem, atacou a cidade de Boa Viagem 221Km de Fortaleza) e explodiu a agência do Banco do Brasil. O grupo ainda atirou contra o Destacamento da PM e fez um comerciante de refém durante o crime.
Segundo informações das autoridades, pelo menos 15 pessoas teriam participado do ataque em Boa Viagem repetindo as cenas de violência que já ocorreram em, pelo menos, outros 12 Municípios do Interior cearense neste ano.


O ataque armado aconteceu por volta de 1h15, quando os ladrões de banco, em três veículos, entraram na cidade de Boa Viagem e se dividiram em três grupos. Um deles partiu em direção à sede do Destacamento da PM e passou a atirar, impedindo os militares de reagir. Uma viatura da PM foi atingida por disparos de fuzil e teve os pneus estourados. Em menor número, os PMs não conseguiram meios de enfrentar os criminosos.

Explosão

Em outra frente, parte da quadrilha fez refém um comerciante dono de uma lanchonete próxima à agência do BB. Ele foi usado como "escudo humano" mas logo liberado pelos ladrões durante a fuga em direção ao vizinho Município de Pedra Branca.

Os ladrões que se dirigiram à agência bancária não perderam tempo, colocaram artefatos junto ao cofre e provocaram a explosão. O dinheiro que havia ali foi todo levado pela quadrilha. O valor roubado não foi divulgado. Sabe-se, no entanto, que a agência havia sido abastecida por um carro-forte na tarde de sexta-feira passada, visto que ontem seria dia de pagamento de aposentados e de funcionários da Prefeitura local.

A terceira fração da quadrilha teve a missão de ´fechar´ as entradas da cidade, enquanto os comparsas realizaram o ataque ao Banco do Brasil.


A explosão no BB foi tão forte que chegou a abalar outros prédios próximos, inclusive o Fórum do Município. No local, ficou a destruição.


Reforços policiais do 4º BPM (Canindé), e do 7º BPM (Crateús), inclusive da Força Tática de Apoio (FTA) das duas unidades, estão em diligências juntamente com os destacamentos da região e com o Comando Tático Rural (Cotar).

Prisões

No ano passado, 122 pessoas foram presas no ceará sob a suspeita de envolvimento em assaltos a bancos. Neste ano, já são cerca de 80 detenções. Várias quadrilhas foram desarticuladas.

FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA 

Nenhum comentário: