8 de setembro de 2013

GOLPISTA FLAGRADO DENTRO DO BANCO

Um estelionatário foi capturado pela equipe de agentes da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) quando tentava efetuar um empréstimo com documentos falsos em uma agência do Banco do Nordeste localizado no bairro Montese. Ao ser abordado pelos inspetores daquela Especializada, o suspeito, identificado como Carlos Eduardo Morais da Silva, 32, apresentou três nomes diferentes.

Segundo informações do titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, a primeira identidade falsa que o estelionatário apresentou para obter o empréstimo tinha o nome de José Pires dos Santos. A segunda foi de Carlos Eduardo Pinto Ribeiro, apresentada para a Polícia. Também foram encontrados diversos cartões de créditos da Caixa Econômica e Banco do Brasil com o nome falso de Lucas Leonardo Alves da Silva.



Comprado



De acordo com o titular da DDF, o suspeito já responde na Justiça por crimes de estelionato, procedimento que foi realizado, no ano passado, na delegacia de Defraudações. Pelo mesmo motivo, foi indiciado em inquérito na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá (335Km de Fortaleza).



Em depoimento na DDF, Carlos Eduardo informou aos policiais que havia comprado os comprovantes de residência na Praça da Lagoinha por R$250,00. A informação será investigada pela Polícia.



Segundo o delegado Jaime Linhares, o homem preso já havia obtido um empréstimo com documentos falsos em 2010, na mesma agência onde foi detido na semana passada. O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica, falsificação de documentos públicos e tentativa de estelionato.



A DDF recebe, diariamente, queixas de aposentados e pensionistas que relatam terem sido vítimas de estelionatários praticantes do ´golpe do consignado´. 

Fonte: Diario do Nordeste

Nenhum comentário: