25 de julho de 2013

POLICIAL MATAR BANDIDO É PECADO ? PASTOR RESPONDE.

Em um programa evangélico, um telespectador faz uma pergunta ao pastor: Pastor, um policial de serviço que é obrigado a matar para salvar a própria vida. É pecado?
Assista o vídeo e veja a resposta do Pastor Lucinho no quadro "Loucos por respostas".

14 comentários:

Anônimo disse...

OOO GLORIA!

Anônimo disse...

Gostei Pastor...

Anônimo disse...

Muito bem >>>>>>>>>>>>>>>>>>

Anônimo disse...

A P R O V A D O
BALA NELES SEM PIEDADE.

Anônimo disse...

Ele simplesmente pegou um versículo isolado e vomitou a opinião dele. Texto sem contexto é pretexto para pregar uma heresia. A lei de Moisés dizia que adúltera tinha que morrer, mas Jesus não atirou pedras nela para matá-la. Então, nem sempre o que vira lei é a vontade de Cristo.

Esse pastor está viajando na maionese. Claro que existem casos em que a polícia vai ter que matar para se defender ou para defender um inocente, mas isso é um caso extremo, que naquele momento foi necessário.. mas saibam que Deus ainda assim não tem prazer nessas coisas, como esse pastor deixou transparecer.

11 Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que NÃO TENHO PRAZER na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel? Ezequiel 33:11

Aí vem esse “abençoado” e me diz que o policial é JESUS matando o bandido… vai catar coquinhos.. isso é uma heresia. Parece que pastor Lucinho não entende de Razoabilidade/Proporcionalidade. Deixa o MP ver um líder de centenas de jovens ver isso. Por isso que a Igreja Batista da Lagoinha, Ministério Diante do Trono, tem caído no conceito de muitos.

Att. Jonathas

Alberto t disse...

Bandido só protege bandido.

Anônimo disse...

Era pra existir uma lei.
APANHA BANDIDOS.
Se nao tem lei pra prender.era pra ter lei pra apanhar,quando um marginal fizer algo de errado(agwnte sabe que eeles nao vao presos).
Entao era pra se reunir a policia todinha.
E bater.com gosto nos bandidos.cada vez q eles nao fossem preso por algum erro.a peia comia.ai eu queria vê neguinho
fazer o que nao presta.
Ai as coisas iam mudar. Esses vagabundos adolescentes eram pra apanhar muito mais que os outros.
Depois da surra passar uma semana sem comer.e 3 dias sem tomar agua.depois a policia liberava.
Lembrando que cada vez q eles fizesse o erro.a peia aumentava muito mais.
E ai galera vcs concordam comigo.
As leis nao prende
entao murro.soco.chute peia neles

Anônimo disse...

LEMBRANDO QUE.
QUEM APANHA DA POLICIA NÃO FICA BOM NUNCA MAIS.

Unknown disse...

Assista direito e veja que ele fala quando necessário e em serviço

Anônimo disse...

EU TÔ FALANDO NO GERAL.PRA MIM DEVERIA SER ASSIM,TODO MARGINAL.LADRÃO.ENFIM TODO ELEMENTO QUE DA TRABALHO PRA POLÍCIA.E REPRESENTA PERIGO AD PESSOAS DE BEM.SE NÃO VAI PRESO DEVE TOMAR UMA BAITA DE UMA SURRA DE TODOS OS POLICIAIS.ATÉ FICAR BEM MOLIM SEM FORÇAS PRA ROUBAR E NEM MATAR NINGUÉM.
ESSE VÍDEO AI SÓ UM EXEMPLO PRA MIM FALAR DESSE ASSUNTO.ENTENDEU.
QUEM PROTEGE MARGINAL E BANDIDO PRA MIM NÃO VALE NADA.
SE BANDIDO NÃO VAI PRESO.TEM MESMO É QUE APANHAR DA POLÍCIA.MAS É PRA BATER COM MUITO GÔSTO E MUITA MAIS MUITA FORÇA.

Macuco-RJ disse...

O versículo está certo e está dentro do contexto, O livro de Romanos, está na lei de Jesus, se for mais afrente ler vai ver que fala do amor, e fala de Jesus. Quem disse que em anonimo, que está fora do contexto não se deu o trabalho nem de pesquisar e ler o livro de Romanos, leia. Bruno Herdy

Macuco-RJ disse...

Jonathas, vc está completamente enganado, o texto está dentro do contexto e foi Paulo, discípulo de Jesus que a escreveu as cartas a Romanos, estude mais, se ler mais a frente, fala de jesus e tudo que ele ensinou. Então está dentro da nova lei.

Nery Barros disse...

Em êxodo 22:2 diz:
"Se o ladrão for achado roubando, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue."

Portanto, não é só no Novo Testamento que há respaldo pra isso. No velho também. O 6° mandamento é uma proteção à vida. Se algo ou alguém vier a ameaçar a vida de alguém, este sofrerá consequências legítimas em defesa da vida de quem está sendo ameaçado.

Anônimo disse...

Coloque a continuação do próximo versículos, pois muitas pessoas poderão se enganar com a sua colocação

Êxodo 22:3
Se o sol houver saído sobre ele, o agressor será culpado do sangue; o ladrão fará restituição total; e se não tiver com que pagar, será vendido por seu furto.