25 de julho de 2013

OPERAÇÃO EM CAUCAIA: POLÍCIA LOCALIZA ARMAS E EXPLOSIVOS.


Inteligência da SSPDS e a DRF acreditam que o material pertencia à quadrilha que atacou e explodiu vários bancos.

Uma operação da Coordenadoria de Inteligência (Coin) e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), realizada na manhã de ontem, no Município de Caucaia, apreendeu 21 bisnagas de artefatos explosivos, dois rádios de comunicação, três pistolas 9 milímetros, cerca de 200 munições de calibres 9 milímetros, 7.62 e 5.56, utilizados em metralhadoras, pistolas e fuzis. Também foram localizados 21 quilos de maconha prensada.

Agora, a Polícia está à procura de três homens integrantes de uma quadrilha que vinha praticando assaltos a banco no Interior do Estado e que escondia o armamento e material explosivo em um mangue no Parque São Gerardo, em Caucaia.


Segundo informações do titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), delegado Romério Almeida, o material apreendido pertence aos irmãos Antônio Gerlano Sampaio Viana e Cleyton Sampaio Viana. Cada um deles responde na Justiça por sete homicídios. A Polícia informou que a droga era vendida na casa deles.




O terceiro homem procurado chama-se Francisco de Assis Fernandes da Silva, conhecido como ´Barrinha´ ou ´Irmão´, apontado como o chefe do bando e responde na Justiça por extorsão mediante sequestro, cárcere privado, tráfico de drogas e é responsável por diversos ataques com explosão de artefatos em agências bancárias do Interior.


O chefe

´Irmão´ é acusado de praticar sequestros contra empresários e comandou ataques contra bancos com um bando que se dividia em dois grupos, sendo o primeiro, para atirar contra destacamentos policiais e o segundo, no ataque direto nas agências.

A Polícia acredita que ´Barrinha´ participou do assalto contra a agência do Banco do Brasil da cidade de Pentecoste (88Km de Fortaleza), ocorrido no último dia 10. A ação ocorreu quando 10 homens armados invadiram a agência e explodiram os caixas instalados no banco, mas não conseguiram levar o dinheiro.

O titular da DRF ressaltou que os explosivos apreendidos na manhã de ontem são do mesmo tipo dos utilizados do na tentativa de assalto em Pentecoste.




Ainda de acordo com informações do delegado Romério Almeida, a apreensão foi realizada após informações repassadas pela população ao serviço do Disque Denúncia (181).

O material estava dentro de baldes enterrados no mangue. A Polícia tenta identificar, por meio de uma perícia, as empresas que forneceram o material explosivo e responsabilizá-las.

O delegado também alerta para a população que souber de alguma informação sobre o paradeiro dos três foragidos que entrem em contato Disque Denúncia. O nome do informante é mantido em sigilo e este não precisa se identificar.

A apreensão de ontem deu seguimento a uma operação no mesmo mangue realizada na noite anterior pela Força Tática de Apoio (FTA) e o Serviço Reservado do 12º Batalhão da Polícia Militar (Caucaia).

Arsenal

Na primeira ação policial foram apreendidos um fuzil calibre 5.56; uma metralhadora calibre 9 milímetros; uma escopeta 12, dois revólveres calibre 32, além de 43 tabletes de maconha prensada, cinco quilos de cocaína, dois fardamentos completos da PM e aparelhos eletrodoméstico usados na fabricação e desdobramento de drogas como cocaína.

Fonte: DN

Nenhum comentário: