21 de junho de 2013

FIFA AMEAÇA CANCELAR A COPA DAS CONFEDERAÇÕES POR FLALTA DE SEGURANÇA

A Copa das Confederações FIFA 2013 no Brasil pode ser concelada. De acordo com o UOL Esporte a entidade deu um ultimato ao governo brasileiro: ou as autoridades nacionais garantem a segurança da competição, dos jogadores, comitivas e membros da imprensa internacional que estão no Brasil, ou irá cancelar a realização do evento.
 
O site apurou que a cúpula da entidade que controla o futebol mundial levou à presidente Dilma Rousseff o seguinte recado: se mais algum membro da Fifa, das seleções que participam da Copa das Confederações ou da imprensa internacional sofrer algum tipo de violência advinda dos protestos que tomaram conta do país, o torneio não prosseguirá.
 
Oficialmente, a entidade e o Comitê Organizador Local negam qualquer tipo de reclamação ao Governo Brasileiro ou a possibilidade de suspensão da Copa das Confederações. A área de comunicação ligada à Presidência afirma desconhecer o assunto.
 
Também em virtude desta situação, a presidente da República marcou uma reunião ministerial de emergência para a manhã desta sexta-feira. Um dos objetivos do encontro é encontrar subsídios para convencer a Fifa de que é possível realizar os torneios mundiais no país em segurança.

Fonte: Bocão News via UOL

10 comentários:

Anônimo disse...

Um país formado de varias raças não pode ser exemplo... que vergonha! Pessoal a hora do protesto vcs não fazem, digo, o voto este sim é crucial e pode mudar muitas das coisa que ai estão.

Anônimo disse...

Futebol é diversão popular brasileira... mas se a toda poderosa fifa quiser cancelar; que cancele a mim não irar fazer a mínima falta... kkkk... "Aos lideres das manifestações pelo Brasil a fora, espero que vcs façam isto na hora das eleições ai sim vamos poder cobrar dos políticos bons serviços públicos". Quanto, aos safados que só sabem marginalizar os movimentos alheios vcs merecem é cadeia... safados!

Anônimo disse...

Se a justiça já tivesse tomado uma providência mais enérgica, não contra os que protestam na paz, mas contra os vândalos, tenho certeza que isto já teria tido um fim. PARABENS AOS QUE FAZEM UM PROTESTO NA PAZ...

Anônimo disse...

TODOS SÃO TESTEMUNHA DO QUE ORA OCORRE EM NOSSO
"BRASIL" PALMAS AOS NOBRES GUERREIROS (POLICIAIS)QUE ESTÃO A FRENTE DESSA "GUERRA URBANA" QUE SE INSTALOU NO PAÍS. Autoridades ... olhem com bons olhos esses trabalhadores (policiais) que estão a ariscar suas vidas para defender a de vocês, como também, dos demais... PARABens Pm's de todo meu Brasil. Vcs mereciam ganhar muito mais do que ora ganham. Que fique o alerta.

Anônimo disse...

O mundo todo tá de olho no Brasil. Tá sendo testemunha dos bravos Soldados que estão a dar suas vidas pela população, combatendo com garra as marginalidades de vândalos safados "heróis" não tenho outro nome para dá a vcs... Cadê! juízes, políticos e muitos outros que ganham rios e rios do dinheiro publico, será que alguém avistou alguns acima citado a frente, será? rsrs. Brasil.

Anônimo disse...

Tá faltando uma mão firme, mas, contra os vândalos.

Anônimo disse...

pra mim ser brasileiro nao e ir ao estadio nao ser brasileiro e ter qualidade de servico publico exemplo primordiasl nosso hospital q nao tem medico e principalmente em carater de urgencia so tem o nome pois tem um medico q so atende se for assistindo televisao quantos processo nao tem contra o hospital e ainda tem gente q faz propaganda nos blog dele e pq a mae dele numca oi atededo por ele

Anônimo disse...

Verdade companheiro... mas o povo tem que mudar este quadro, para quer deixar certos politicos anos e anos no poder para que???? pra nada!!!

Anônimo disse...

Camocim hoje estar entregue as baratas ... mas o avioes vem !!! kkkk... protesto tem ser na hora das eleições... na hora do voto!!!

Anônimo disse...

O Brasil dar mudando e vai mudar muito mais, chega de deixar cetos politicos anos no poder, chega....