7 de junho de 2013

ATAQUES A DISTRIBUIDORAS: POLÍCIA CAPTURA BANDO ACUSADO DE ASSALTOS

Uma equipe formada por policiais das delegacias regionais de Quixadá, Russas e Jaguaribe desarticulou na madrugada desta quinta-feira, dia 6, um bando acusado de mais de 20 assaltos na zona rural de Quixadá. Conforme o delegado George Monteiro, à frente da Delegacia Regional de Quixadá, três homens foram presos e um quarto integrante do bando está sendo procurado. Nos últimos três meses eles estavam agindo nos distritos de São Bernardo, Juá e Califórnia, há cerca de 30Km do Centro de Quixadá.

Os criminosos tinham como alvos preferidos veículos de distribuidoras. Agiam sempre em dupla, utilizando motocicletas. Quando se aproximavam dos automóveis e caminhões das empresas exibiam suas armas, escopetas calibre 12, espingardas e um revólver calibre 32. Quando os motoristas não paravam os criminosos não hesitavam em atirar. A última vítima foi o cobrador de uma distribuidora. Ele seguida de motocicleta quando foi abordado pelo bando. Os assaltantes roubaram aproximadamente R$ 2 mil.


O chefe do bando foi identificado como Vanilson Vitor de Andrade, 20 anos. Um dos comparsas é Marciano Pereira de Sousa, também com 20 anos. Um menor de 17 anos também integrava o grupo criminoso. Foi apreendido na operação policial. Ele foi reconhecido pela última vítima como o piloto de uma das motos utilizadas no assalto. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a vítima reconheceu todos eles. Os adultos foram autuados por roubo e formação de quadrilha. O menor foi encaminhado a um instituto correcional. Ele completa maioridade em agosto próximo.
O quarto integrante do bando foi identificado pelo pseudônimo de “Neguinho”. Segundo as investigações ele está portando um revólver calibre 38. Quando for capturado será um assaltante a menos e mais uma arma de fogo fora de circulação. “Somente no mês de junho tiramos nove arma de fogo das mãos de criminosos na nossa região”, acrescentou o delegado.
Fonte: Diário do Sertão Central

Nenhum comentário: