14 de maio de 2013

TENENTE É PRESO EM FLAGRANTE SUSPEITO DE ESTUPRAR JOVENS.


Um tenente da Polícia Militar foi preso em flagrante suspeito de tentar violentar uma mulher e uma adolescente dentro do carro da corporação, em Fortaleza. Segundo a polícia, o fato ocorreu no domingo (12) à noite.
Segundo a denúncia, policiais passavam próximo ao local do crime quando perceberam a ação. Eles fizeram a abordagem e uma das jovens gritou afirmando que estava sendo estuprada. A polícia diz que o tenente tentou evitar a prisão alegando ser policial, mas foi preso em flagrante e teve a arma apreendida.


Ele foi levado a delegacia, onde prestou depoimento, e depois, ao Batalhão de Choque, em prisão para policiais. "Tudo está sendo apurado. Infelizmente o caso ocorreu com um policial da nossa corporação, mas todas as providências serão tomadas, não só de cunho penal, mas também administrativamente", afirma Werisleik Matias, comandante da Polícia Militar do Ceará.

O coronel da PM afirma que já foi solicitada a abertura de inquérito que vai investigar o caso. Caso seja confirmado o crime, o tenente suspeito de estupro de adolescente pode ser expulso da PM e preso.

"A gravidade do fato consiste no fato de as jovens terem ditos que uma delas teria sofrido um estupro. Tem que se ofertar o direito de defesa, por pior seja a acusação", detalha. Outra denúncia contra o tenente preso é que ele havia apresentado atestado médico para faltar o serviço no domingo. Segundo a PM, ele não aparentava estar doente no dia da prisão, quando cometia o suposto crime de estupro.

O coronel da Polícia Militar afirma ainda que já havia uma outra denúncia contra o tenente, também de abuso. "Já havia chegado a denúncia de uma senhora que abriu um BO, e também teria acusado o oficial de uma prática deste, de uma tentativa de estupro. Havíamos feito a sindicância, mas não havia sido confirmado. Agora a surpresa de o fato se repetir", afirma.

Fonte: G1CE

4 comentários:

Anônimo disse...

É uma pena um moço desse oficial da policia militar venha acontecer um fato desse tão triste,e constrangedor isso mostra que não somente acontece com aquela pessoa marcadas como; drogados ou bebâdos e bandidos,mas aconteceu com um oficial militar com formação. Esse moço talvez tenha algum transtorno mental precisa não somente ser expulso da corporação mas ser tratado o mesmo pelo o ato demostra está doente.

Anônimo disse...

quando digo que nem todo policial honra a farda ainda tem gente que se dói. tai o mal exemplo.

Anônimo disse...

não é honrar farda e nem qualquer material institucional, mas sim, uma vida de boa conduta desde a sua mocidade, entre parentes e amigos pra poder diferenciar as coisas. Vacilou! E quanto ao modo de prisão flagrancial, temos que reparar, pois com a nova legislação exposta no Art. 317-A/CPB, uma simples acusação desmonta qualquer pessoa bem intencionada! Temos que observar se isso não foi uma armação por parte que quem ainda não se sabe. Mas é bom averiguar cautelosamente. Não estou defendendo, mas a Lei, a legislação é clara, pra incriminar qualquer um basta um pequeno desequilíbrio. É só uma observação!!!

Anônimo disse...

Ele ja foi acusado antes e inocentado e agora?? Sem falar no atestado,pois ele estava doente para trabalhar mas pra vagabundar não,né?? Ele tem q ser expulso.