6 de maio de 2013

REPÚDIO: HIPOCRISIA DOS COMENTARISTAS DA GLOBO SOBRE A MORTE DO TRAFICANTE "MATEMÁTICO"


A Corregedoria da Polícia Civil e a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) apuram a conduta de policiais civis durante a operação realizada na Favela da Coreia, na Zona Oeste do Rio, para prender o traficante Márcio José Sabino Pereira, conhecido como Matemático.
Imagens das câmeras do helicóptero da Polícia Civil obtidas pelo Fantástico mostram os agentes na aeronave atirando a uma altura entre 20 e 40 metros. Casas e prédios foram atingidos. Especialistas em segurança questionam a operação, que foi classificada pela Chefe da Polícia Civil, delegada Martha Rocha, como “desproporcional”.


As imagens são de 11 de maio de 2012. O corpo do traficante Matemático foi achado na madrugada do dia seguinte, dentro de um carro. No tiroteio, nenhum morador foi ferido. Leia mais no G1


Comento: Quantas dezenas, centenas de policiais que morrem todos os dias e ninguém fala nada. A caçada, com ou sem aspas, mostrou que os policiais civis do Rio reagiram a injusta agressão, ou seja, eles revidaram os tiros ao contrário do que foi falado: portanto não houve caça. O importante é que os direitos humanos mais uma vez deram uma "bola fora". 
A operação foi arriscada, porém o revide necessário e  proporcional aos tiros, a periculosidade do "Matemático" e ao que a situação exigia. Mais uma vez os direitos humanos (com letra bem minúscula mesmo), mostrou o lado que ocupa. Eles não são aliados do povo, como tentam passar que são. Esses comentaristas são na sua maioria demagogos, até porque muitos trabalharam na polícia e sabem a diferença entre o falar e o agir, entre a teoria e a prática. Como dizer que os policiais estavam agindo na emoção? Mas, é claro que agiram também sob forte emoção, senão seriam "robocop". 
Qual dos mortais, de cima de um helicóptero, avistando um carro com traficantes perigosos, armados com fuzil, inclusive, trocando tiros com polícia, e na iminência te ver a nave cair e todos morrerem...portanto, quem, diante de um quadro desses teria calma, razão para agir? Esses policiais deveriam ser condecorados, e seriam em qualquer país sério. O lamentável é que em todas as instituições sempre há os traíras, os inconfidentes...pois como pode a Rede Globo ter acesso as imagens que foram feitas apenas por policiais? Tem traíra vendendo a guarnição...e quando isso acontece...o traficante vira coitado e o policial vira o vilão.
Esta emissora não tem moral para criticar nenhuma ação policial, principalmente depois do golpe que deu nos policiais e bombeiros quando das manifestações da categoria em fevereiro de 2012, onde criminosamente ela mandou grampear os telefones dos líderes militares que lutavam por aumento salarial. O que a Rede Globo tem que se preocupar é com o PROJAC (clique aqui leia mais), dos policiais a população é quem vai julgar...quando aos comentaristas...é fácil demais criticar...o difícil é fazer parte da ocorrência, colocando a própria vida em risco...

Fonte: Blog do Anastácio

20 comentários:

Anônimo disse...

É por isso que o nosso país está fadado ao caos, ao buraco, a desgraça, e qualquer outro destino que você queira dar. Direitos Humanos, Imprensa em geral, defendem os marginais, mal elementos e outros mais do mesmo gênero. Infelizmente a realidade é essa, só quero saber até quando nós iremos nos curvar perante a isso!

Carlão Polícia disse...

Excelente comentário, é inaceitável que apareçam esses "defensores" de marginais reivindicando-lhes direito de traficar e provocar dezenas de mortes e tragédias destruidoras de lares; Nota zero a esses otários!!!

Carlão Polícia disse...

Em tempo: Ele tinha "apenas" 26 condenações judiciais e 11 mandados de prisão.

Anônimo disse...

Cadê a matéria do policial civil que atirou em via pública na rua Zeferino Veras em camocim na tarde de ontem!

luiz(mnm) disse...

O que a Globo faz é a manipulação das massa,é tentar alienar o povo com falsas informações e distorções,que na maioria das veses tira o foco da verdade...é o caso dessa ação policial,mensaleiros,Rennan calheiros,massacre sirio,greve dos professores em Sao Paulo,superfeturamento de obras da copa...enfim tudo que interessa realmente o povo "a verdade".Parabéns a operação POLICIAL!!!e foda-se a GLOBO!!!

Anônimo disse...

Essa droga de "direitos humanos" que só protege bandido tem que ser acabar! Direito o nome já diz: é quem é direito, os que vivem às margens da lei se excluem automaticamente e ponto final...
Tá na hora de sugir um "Batman" um justiceiro que não deixe estes bandidos impunes, já que a Polícia quando prende ou mata esses vagabundos, vem advogado, vem esse tal de direitos humanos e ferra com os Policiais muitas vezes.
A Polícia e a sociedade direita é feita de "palhaço" diantes das malditas "brechas" desse código penal...

Andrea disse...

O Brasil é o país da maquiagem,demagogia e corrupção! E viva Nova York que pode adotar a política de tolerância zero e ver funcionar. Lá não teve nenhum hipócrita e demagogo para atrapalhar! Leis que funcionam para proteger a vítima e não os bandidos.
Direitos Humanos lá, canta de galo em outra freguesia!!!!

Daniel disse...

Não acredito que a Rede Globo quer transformar o Matemático em mártir, e fazer o povo chorar por ele! Quantas famílias são destruídas por dia por causa da droga? Quantas crianças são viciadas por ano em entorpecentes? Ninguém se dá conta que estão chorando por um homem que poderia oferecer droga ao seu filho na porta do colégio! Se o Matemático é mártir, então há uma inversão de valores. Parece que a Rede Globo quer sensacionalismo para vender jornal, e não está nem aí se quem morre é o santo ou é o diabo.

Alberto t disse...

Parabéns ANDRÉA, também sou fã incondicional dos EUA, lá bandido ñ tem vez, DH por lá ñ se mete em nada, ñ dão a mínima prá eles, hajavista ser bandidos também, aí já sabem, agora nesse fula Brasil dos PTralahas onde bandidos perigosos condenador comandam O trêm pagador chamado merda Brasil, queria vê se Renan , Jenoíno Luladrão fossem julgador lá nos EUA, já teriam sidos condenados a cadeira elétrica.

Anônimo disse...

Hipócrita é aquele que não vive em uma favela sob ameaças e tiros da PM. Falar do conforto do lar é mole...

Éder Domingos disse...

"Tá de brincadeira", como diz o polêmico comentarista esportivo Neto, esses "especialistas" em segurança pública q só aparecem na mídia pra fuder com a imagem da polícia e q na realidade ñ entendem nada do trabalho policial são uns FANFARRÕES, isso mesmo, inclusive esse hipócrita q se diz o verdadeiro Cap. Nascimento ( rodrigo pimentel) , q é comentarista em segurança pública dessa VERME social q se chama Globo. Esse sujeito ñ passa de uma farsa e na realidade envergonhou a Polícia do Rio de Janeiro no período em q lá esteve. Aí vai um pouco da realidade desse sujeito q se diz o Capitão Nascimento do Tropa de Elite. http://divulgandonainternet.blogspot.com.br/2012/02/o-verdadeiro-capitao-nascimento.html

Anônimo disse...

Queria ver a mesma postura da Rede Globo ao cobrir terroristas em ataques contra os EUA.

Ela vibra com as caçadas humanas impostas pelas leis severas americanas.

Tudo é normal.

A notícia fica 1 mês na primeira página do portal G1.

Parece até que somos americanos.

Queria ve-la criticando os excessos no Oriente Médio e etc. por exemplo;

Anônimo disse...

a rede globo esta sempre manipulando os seres humanos como fantoches porque não amostra suas marzelas nos bastidores suas bichas e viciados que invadem as casas com novelas ridículas e nada recomendadas para a sociedade induzindo o povo com idolatrias ,pornografias e atentados a moral honrra fe e integridade do povo

Anônimo disse...

Por isso, acho que a Lei 5.250 de 09 de fev. de 1967, deveria está em pleno vapor, pra regular o que certos jornalistas ou emissoras falam! E outra coisa, dê, dê, deem mais ASA pra imprensa e todos vão ver toda a vida essas sacanagens de imprensa desafiando todo mundo e ninguém poder fazer nada, porque a "imprensa deve ser livre" Eu não queria que a ditadura voltasse de forma alguma, mas todo tipo de empresa tanto pública quanto privada deve ter mecanismos que freiem seus excessos. A imprensa, age de forma maldosa em muitos caso e é necessário um sistema que barre certas atrocidades contra as instituições, porque isso enfraquecem, desmoraliza o poder público e desmotiva qualquer ser humano(funcionário). É verdade ou não é?

Anônimo disse...

Mas se eu fosse o pai daquele chefe de operação policial civil, eu daria uma surra nele, só pra ele aprender a trabalhar. Como é que ele dar uma chuva de bala naquele carro e quando nitidamente, todos os tripulantes da aeronave(helicóptero) dizem que não tem certeza de era o matemático ou não? E mais uma vez, eu daria uma surra nele, se fosse meu filho. Só pra ele a prender a undar um lança míssil e dar só um (....) bem certeiro e pronto tava resolvido! E se eu fosse o governador, eu mandaria punir o folgado que divulgou aquelas cenas. Coisa de pessoa sem compromisso com a instituição a que serve!

SUBTEN SÉRGIO disse...

Repudio à Globo, a defesa da sociedade tem de está a frente de tudo, país Brasil de merda, nos USA repórteres perguntaram aos médicos quantos tiros tinham atingido o terrorista, eles falaram que era impossivel de contar, e a caçada policial terminou com toda a população aplaudindo a ação, leve em consideração o grande aparato policial contra apenas um, aqui seria exterminio na certa, assim é que aje um país sério.

Anônimo disse...

A diferença entre a loucura e o heroísmo é o resultado. policiais merecem medalhas.

Anônimo disse...

Cala a boca seu inutil.... Quer dizer que bandido não tem armas tambem e não atiram? Bandido é bonzinho e policial que é o mau? Se liga palhaço.

Anônimo disse...

nao acertando inocentes né tudo bem mas a policia errou varias vezes ja. e numa dessa pode errar de novo estou com a globo e o comentarista ó é minha opiniao

Jozenir Castro disse...

A globo é o câncer do brasil! É a emissora que mais faz apologia ao homosexualismo, que mais ataca a familia, segurança e as religiões e glorifica o bandido. faça um favor ao seu filho, desligue a tv, troque de canal.