22 de maio de 2013

QUATRO TRIPULANTES ESTÃO DESAPARECIDOS APÓS NAUFRÁGIO DE BARCO EM ACARAÚ

Quatro homens estão desaparecidos desde a última segunda-feira, 20, após o naufrágio do Barco de Pesca Peralta, próximo ao litoral de Acaraú, a 255,1 km de Fortaleza. De acordo com informações da Marinha, a bordo, havia cinco tripulantes. Um deles chegou a ser resgatado por volta das 4h da última terça, 21, pelo barco de pesca Itaí III. O homem chegou a Acaraú na madrugada desta quarta-feira, 22, em bom estado de saúde.

A Marinha só foi informada ontem sobre o naufrágio e o desaparecimento dos homens. Desde então, uma operação SAR (Search and Rescue – Busca e Salvamento) foi iniciada para localizar os tripulantes. O Salvero Recife foi acionado e deslocou uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB).
Também foi deslocada uma equipe de Inspeção Naval (IN) para Acaraú, a fim de apoiar as buscas e comunicar aos familiares. As colônias de pesca da área também foram informadas sobre o ocorrido.

Para apurar o ocorrido, um inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) deve ser instaurado, com o prazo inicial de conclusão de noventa dias. Após a sua conclusão, o IAFN será enviado ao Tribunal Marítimo, no Rio de Janeiro.


Fonte: O  POVO
Imagem Ilustrativa

Nenhum comentário: