27 de maio de 2013

MORRE EM CAMOCIM O PROFESSOR JOÃOZINHO

É com grande pesar que noticiamos o falecimento do Professor João Batista Correia, de 47 anos, ocorrido no início da manhã desta segunda-feira (27), em decorrência de problemas de saúde. Professor "Joãozinho", como era conhecido por todos, travava uma batalha há anos pela vida. Recentemente ele teria passado por sua segunda cirurgia. João faleceu em sua residência, onde morava com sua esposa, a Professora Cleide, e dois filhos.  Camocim perdeu um grande educador, além de um cidadão exemplar. 
O velório será realizado na própria residência. O corpo será sepultado às 15:30h desta terça-feira (28), no Cemitério Municipal São José. O Blog lamenta profundamente essa grande perda, e envia os pêsames a todos os familiares


Fonte: Camocim Online

2 comentários:

Sarah disse...

Um grande professor, amigo, uma pessoa genial. Vai deixar saudades! Tive a honra de ser sua aluna e mesmo depois de ser, ele me tratava com todo carinho sempre que nos encontrávamos. Vá em paz prof João, que Deus dê força a Cleide, aos filhos e a família. Bom certeza fará muita falta!! :/

balica11 disse...

Professor João,a sua trajetória foi marcada, aqui na terra, pelo seu profissionalismo, competência e dedicação as causas educacionais. Pelo desejo de produzir um ensino de qualidade. Pelo prazer de compartilhar saberes e de construir aprendizagem.
Não há dúvidas, caro amigo, de que aqueles que passaram pelas suas mãos de educador, são gratos pelo legado deixado por você.
O seu jeito despojado de atuar na sala de aula, ora bravo ora silencioso, imprimia um antagonismo às questões disciplinares. Os alunos o respeitavam. Pois sabiam o quanto a sua postura traduzia a garantia de resultados significativos para cada um em particular. Por isso mesmo o conceituavam, sem medo de errar, como um excelente professor. Sempre seguro na condução do que ensinava.
Você está partindo para experimentar uma nova vida na eternidade. Mas, parte levando consigo a certeza de ter realizado a sua missão como educador.
Aos familiares e amigos deixa saudades. Para os colegas de trabalho com quem convivia diariamente, a certeza de que o vazio da sua ausência não será preenchido.
Hoje 28.05, estamos deveras, muito tristes para prestar-lhe esta última homenagem. Nosso último adeus.
Nossa fé, todavia nos conforta por acreditar que Deus o acolherá na morada celeste. Visto que a Bíblia afirma: “Todo aquele que vive e crer em mim não morrerá jamais”
Vá amigo, levando consigo a certeza de que em nossas orações estará sempre presente e a isso acrescentamos que as suas pegadas na areia do solo da educação são veredas e estradas para conduzir todos que foram seus alunos e amigos. A troca de experiências, no campo educacional, nos enriqueceu muito. Trilharemos por ele em busca de novos saberes.
Que Deus o acolha e conforte os que ficam aqui, ajudando-os a melhor compreender essa dinâmica da vida