12 de maio de 2013

MULHERES DE PMS FAZEM MANIFESTAÇÃO E IMPEDEM SAÍDA DE POLICIAIS PARA CLÁSSICO-REI


Cerca de 50 mulheres protestaram no fim da manhã neste domingo (12) contra o Governo do Estado, em frente à sede do Batalhão de Eventos da Polícia Militar do Ceará, na BR-116. Elas impediram por duas horas a saída dos policiais escalados para o Clássico-Rei, no Estádio Presidente Vargas.
A manifestação foi um movimento organizado pela Associação das Esposas de Policiais Militares (ASSEPEC), a intenção é chamar a atenção da mídia e do governo do estado para o caso dos PM’s que participaram da paralisação da categoria no final de 2011 e começo de 2012, e foram expulsos da corporação, apenas por lutarem por melhores direitos de trabalho.



Mulheres estão em frente à sede do Batalhão de Eventos da Polícia Militar do Ceará (Foto: Arquivo Pessoal/Cap.Wagner)

Como forma de coibir a manifestação, viaturas do Choque e do Raio foram enviadas ao local. Algum tempo depois as manifestantes e os demais representantes da categoria, inclusive o Presidente da Associação dos Cabos e Soldados Flávio Sabino, que foi até o local prestar apoio as esposas dos policiais; foram recebidos pelo governador Cid Gomes, o secretário de Segurança Pública, Francisco Bezerra e o comandante geral da Polícia Militar, Werisleik Matias. Numa reunião em portas fechadas ficou acordado que o governador receberia as esposas na próxima sexta-feira, dia 24 de maio.

Segundo a presidente da ASSEPEC, Nina Carvalho, o Governo do Estado não cumpriu acordos firmados com a Polícia Militar, após a greve da categoria em janeiro de 2012.

Fonte: G1CE

Nenhum comentário: