4 de maio de 2013

MILHÃ: TRAFICANTES TROCAM TIROS COM PM E DEIXAM DROGA


Operação ocorreu, na madrugada de ontem, na cidade de Milhã. A PM desarticulou o bando e apreendeu armamento.


Uma operação contra o tráfico de drogas e assassinatos na região entre os Municípios de Milhã, Deputado Irapuan Pinheiro e Senador Pompeu, na região do Sertão Central, terminou em tiroteio, na madrugada de ontem, e na apreensão de drogas e armas.

O ataque dos criminosos contra os policiais militares ocorreu por volta de 1 hora da madrugada de ontem, quando a equipe do Destacamento da Pm de Milhã (301Km de Fortaleza) recebeu a informação de que uma quadrilha de traficantes estava escondida em uma residência na periferia daquela cidade e havia recebido um carregamento de drogas, além de armas.


Um a operação foi imediatamente montada com o apoio de PMs da vizinha cidade de Deputado Irapuan Pinheiro. O comandante da 2ª Companhia do 9º BPM (Senador Pompeu), major PM Caristiato, determinou que o local fosse cercado, mas quando os militares se aproximaram da casa, foram recebidos a tiros.



No confronto, um dos bandidos acabou preso, sendo identificado como Francisco Raí Ferreira, 18, natural de Milhã. Seus comparsas fugiram pelo matagal e um deles, segundo a PM, pode estar baleado.



Dentro da casa, os policiais apreenderam cerca de dois quilos de crack, quatro quilos de maconha prensada, além de cocaína, uma pistola de calibre 380ACP, três revólveres de calibre 38, sendo um deles de cano longo, munição, balanças de precisão, três motocicletas e vários aparelhos celulares.



Conforme o comandante da Companhia da PM de Senador Pompeu, o chefe da quadrilha já foi identificado e está sendo caçado. Trata-se de um foragido da Justiça. Carlos Odeon Bandeira, conhecido por ´Carlinhos´, teria ordenado várias execuções sumárias na região e, por último, contratado outro bandido para realizar as cobranças do tráfico na região. Este segundo suspeito também foi identificado. Trata-se de Jessivandro Júlio da Costa , o ´Gueldo´, que teria escapado durante o cerco realizado na madrugada de ontem.



Quanto a ´Carlinhos´, a Polícia continua em diligências no sentido de descobri o seu paradeiro. "Contra ele existe mandado de prisão", explica o comandante.



FERNANDO RIBEIRO/EDITOR DE POLÍCIA

FONTE: DN

Nenhum comentário: