22 de maio de 2013

CRUELDADE!!! VÍDEO MOSTRA HOMEM MATANDO CACHORRO A PAULADAS EM IPUEIRAS.

Um internauta flagrou um homem matando a pauladas um cachorro no distrito de Matriz, município de Ipueiras, a 304 quilômetros de Fortaleza. O crime aconteceu no último sábado (18). De acordo com o estudante que publicou as imagens, Dirceu Pontes, o homem levava o cachorro amarrado em uma corda para um matagal. “No trajeto, o animal se contorcia e parava várias vezes, por dor e por medo”, diz.

Em um momento, o acusado pega um pedaço de madeira com o objetivo de matar o animal. “Ele foi para trás de mato e assassinou o cachorro a pauladas”. Segundo o estudante, o homem parecia estar sob efeito de bebidas.
O jovem conta que algumas pessoas chegaram a ver o homem levando o cachorro para o matagal e informaram que o animal estava doente e seria sacrificado. “O fato de o animal estar doente não justifica a forma em que foi morto, sabemos muito bem que existem métodos adequados e legais para esse tipo de caso”.
Pontes esclarece que não interveio na hora porque não conhecia o acusado e teve medo de sofrer algum tipo de retaliação.

O que acontece?

Para quem comete este tipo de crime, há punição de multas, podendo levar à detenção, de três meses a um ano. De acordo com a Lei 9605/98 Art. 32, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é considerado crime.
As denúncias podem ser feitas em qualquer delegacia, onde é feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e o procedimento é encaminhado para o Juizado Especial.






Fonte: JANGADEIRO

7 comentários:

mariana silva disse...

um vagabundo desse deveria ser preso pra deixar de bater em animais inocentes que nao tem como se defender

Anônimo disse...

Até quando vamos ouvir falar de crimes monstruosos contra os animais e as autoridades não punem de forma severa esses lixos q estão contaminando a sociedade.

Joana disse...

Alguém precisa fazer algo pra mudar essa lei de crime ambiental do jeito q tá, não dá pra continuar não.
Eu juro se fosse eu q tivesse flagrado esse homem matando o cachorro a pauladas eu teria feito alguma coisa, povo mole dessa cidade
onde aconteceu esse crime. Mas Deus vai sentencia-lo, Se vai.

Anônimo disse...

To sabendo disso agora. Amanhã mesmo as providências legais estarão sendo tomadas.

L. Felipe - policial civil lotado em Ipueiras.

Unknown disse...

Monstro quem merece ser morto a pauladas é ele.. MALDITO

Unknown disse...

Monstrooo odeio crueldade com os animais

Jacinta disse...

Os braços deste criminoso ha de secar, as pernas não é de ter movimento e q ele perca a visão e a fala.