Um internauta flagrou um homem matando a pauladas um cachorro no distrito de Matriz, município de Ipueiras, a 304 quilômetros de Fortaleza. O crime aconteceu no último sábado (18). De acordo com o estudante que publicou as imagens, Dirceu Pontes, o homem levava o cachorro amarrado em uma corda para um matagal. “No trajeto, o animal se contorcia e parava várias vezes, por dor e por medo”, diz.
Em um momento, o acusado pega um pedaço de madeira com o objetivo de matar o animal. “Ele foi para trás de mato e assassinou o cachorro a pauladas”. Segundo o estudante, o homem parecia estar sob efeito de bebidas.
O jovem conta que algumas pessoas chegaram a ver o homem levando o cachorro para o matagal e informaram que o animal estava doente e seria sacrificado. “O fato de o animal estar doente não justifica a forma em que foi morto, sabemos muito bem que existem métodos adequados e legais para esse tipo de caso”.
Pontes esclarece que não interveio na hora porque não conhecia o acusado e teve medo de sofrer algum tipo de retaliação.
O que acontece?
Para quem comete este tipo de crime, há punição de multas, podendo levar à detenção, de três meses a um ano. De acordo com a Lei 9605/98 Art. 32, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é considerado crime.
As denúncias podem ser feitas em qualquer delegacia, onde é feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e o procedimento é encaminhado para o Juizado Especial.
Fonte: JANGADEIRO
7 comentários:
um vagabundo desse deveria ser preso pra deixar de bater em animais inocentes que nao tem como se defender
Até quando vamos ouvir falar de crimes monstruosos contra os animais e as autoridades não punem de forma severa esses lixos q estão contaminando a sociedade.
Alguém precisa fazer algo pra mudar essa lei de crime ambiental do jeito q tá, não dá pra continuar não.
Eu juro se fosse eu q tivesse flagrado esse homem matando o cachorro a pauladas eu teria feito alguma coisa, povo mole dessa cidade
onde aconteceu esse crime. Mas Deus vai sentencia-lo, Se vai.
To sabendo disso agora. Amanhã mesmo as providências legais estarão sendo tomadas.
L. Felipe - policial civil lotado em Ipueiras.
Monstro quem merece ser morto a pauladas é ele.. MALDITO
Monstrooo odeio crueldade com os animais
Os braços deste criminoso ha de secar, as pernas não é de ter movimento e q ele perca a visão e a fala.
Postar um comentário