23 de maio de 2013

BRIGA DE GANGUES: HOMEM É MORTO E CRIANÇA BALEADA

Quatro homens, que se envolveram em um tiroteio e deixaram uma pessoa morta e duas baleadas, entre elas uma criança de 11 anos, foram presas, na tarde de ontem, por policiais militares do BPChoque e do 16º BPM.

Horas antes, ocorreram os disparos de armas de fogo na Rua Maguary, no Conjunto Palmeiras, que teriam sido motivados por uma briga de gangues. A PM montou um cerco na área e conseguiu deter os suspeitos.


Ainda pela manhã, Francisco Moura da Silva, 52, foi assassinado, com dois tiros, dentro de sua residência. O crime, segundo testemunhas, foi cometido por quatro bandidos que seriam integrantes da gangue da Rua Babaçu. O major Teófilo Gomes, supervisor do Comando do Policiamento da Capital (CPC), disse que os acusados foram ao local para matar o filho da vítima, um adolescente, que ameaçava a gangue rival.


Na tarde de ontem, um cerco de policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam), do BPChoque; e da FTA do 16º BPM, capturaram os suspeitos FOTO: KIKO SILVA

O pai teria intercedido pelo filho e reagido, enfrentando, com uma foice, o rapaz que estava com um revólver em punho. Neste momento, o gangueiro teria disparado contra Silva duas vezes e o ferido fatalmente. O perito Antoniel Silva constatou que a vítima foi atingida na cabeça e na boca, tendo morte instantânea.

O alvo da ação conseguiu fugir da casa sem ser lesionado. Os atiradores tentaram pegá-lo novamente e efetuaram disparos em via pública, baleando Antônio Paulo Feitosa de Oliveira na perna, e sua irmã, Antônia Joyciane Feitosa de Oliveira, de 11 anos, na face. A garota está internada no IJF-Centro.

Capturados

A equipe da Força Tática de Apoio (FTA) da 1ª Companhia do 16ºBPM realizou varreduras e prendeu Carlos Eduardo Oliveira de Almeida, o ´Dudu´, 18, e Edilson Manoel da Silva Junior, o ´Cabeça´, 20. Eles deram pistas sobre onde estariam os comparsas. A patrulha CT-4017 do Comando Tático Motorizado (Cotam) continuou as buscas e prendeu Francisco Leandro Benício Pires, o ´Tché´, 18; e Israel Alves Feitosa, 18, que estavam em uma barraco, às margens do Rio Cocó, portando uma pistola calibre 380 e um revólver 38. 

Fonte: DN

Nenhum comentário: