11 de abril de 2013

USUÁRIOS DE CRACK SERÃO MONITORADOS EM FORTALEZA.


Fortaleza vai receber três bases móveis, isto é, ônibus equipados com 20 câmeras e computadores para vigilância de usuários de crack. A ação faz parte do programa “Crack, é Possível Vencer”, do Governo Federal. Os ônibus serão doados pelo Ministério da Justiça e devem chegar no mês de maio. A Polícia Militar irá operar os ônibus e as centrais de monitoramento.

Sobre o programa
O Crack, é Possível Vencer”, é realizado em parceria entre os ministérios da Justiça, Educação Saúde, Desenvolvimento Social e conta com apoio de governos municipais e estaduais. Com um investimento total de R$ 49 milhões, a estimativa é  de que 70 unidades cheguem a ser distribuídas entre os 27 estados.


Fortaleza aguarda a chegada de 3 desses ônibus (FONTE: Divulgação/Governo Federal)

Desde 2012, programa “Crack é Possível Vencer” entrega equipamentos de segurança pública para estados e municípios. Fazem parte desse pacote armas de menor potencial ofensivo, motos, carros, entre outros. Para a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, a tecnologia é uma aliada da polícia na vigilância dos espaços urbanos. “É de vital importância o uso das bases móveis para aumentar a vigilância nas ruas.
Fonte: Jangadeiro

Nenhum comentário: