1 de abril de 2013

POLÍCIA PRENDE TRAFICANTE ACUSADO DA MORTE DE UMA CRIANÇA DE 1 ANOS E 9 MESES.


Traficante de drogas era procurado desde o ano passado. Segundo a Polícia, ele ordenou vários assassinatos.

Uma perseguição policial que começou na Favela do Sossego, no bairro Presidente Kennedy, e terminou na BR-222, no Parque Tabapuá, em Caucaia, e resultou na prisão de Fabiano Sousa da Silva, 34, acusado de vários homicídios, tráfico de drogas da zona Oeste de Fortaleza e da morte de uma criança de um ano e nove meses de vida.



Segundo apurou a Polícia, na manhã de sábado, o traficante saiu da favela a bordo do Corsa Classic de placas HYL-3443 e foi visto por policiais militares da 4ª Companhia do 5º BPM (Antônio Bezerra), antiga 6ª do 5º. Fabiano estava acompanhado dos irmãos Marciano e Cassiano Barbosa da Silva, de 32 e 32 anos, respectivamente.

Perigoso

O subtenente Barroso, que estava patrulhando na entrada da comunidade do Sossego viu Fabiano deixando o local e iniciou a perseguição. Ele sabia que se tratava de um bandido de alta periculosidade e logo pediu reforço. O cerco foi feito e o trio não teve como escapar.

Dentro do carro ocupado pelos suspeitos foi encontrada uma pistola de calibre 9 milímetros, de uso exclusivo das Forças Armadas, de fabricação russa. A arma estava municiada. Ao sair do carro, Fabiano Sousa apresentou uma carteira de identidade com o nome falso de Geovane da Silva de Morais. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Demétrio de Souza Pereira.

O traficante é acusado de envolvimento na morte de Ana Alice Castro Marcelino, que tinha um ano e nove meses. A criança era filha do traficante Paulo Sérgio Marcelino da Silva, da Favela do Plástico, rival do Sossego. No fim de junho do ano passado, Paulo Sérgio foi sequestrado em casa por falsos policiais e encontrado morto em Caucaia.

A investigação mostrou que Paulo Sérgio foi assassinado a mando de Fabiano. Esse crime desencadeou uma série de morte entre os bandidos das favelas do Plástico e do Sossego.

Na tarde do dia 18 de julho de 2012, traficantes do Plástico invadiram a Sossego e mataram o adolescente Dênis Cavalcante, 16. Menos de 24 horas depois, houve a forra. A Favela do Plástico acabou invadida e Igor Rocha da Silva, 16, foi perseguido e morto. Nesse tiroteio, a pequena Ana Alice castro Marcelino foi atingida a tiro, na cabeça e nas costas, sendo encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF), mas faleceu no dia 22.

Ainda com relação ao tiroteio na Favela do Plástico, saíram lesionadas Ana Clécia Castro Santana, 14; Jaciane Sousa Pinho, 16; e Laiane Cavalcante Soares, 19. Elas foram levadas ao Hospital Distrital Evandro Aires de Moura, o "Frotinha" de Antônio Bezerra, e logo receberam alta, pois sofreram lesões leves. Dimas Leitão Mesquita, 23; e John Carlos de Sousa, 21, foram presos sob acusação de envolvimento na morte de Ana Alice.

Os assassinatos pelo domínio do tráfico de drogas fez com que o comandante geral da Polícia Militar, coronel Werisleik Matias, desencadeasse uma operação de ocupação das duas comunidades. O objetivo principal era capturar o homem apontado como responsável por mandar matar os rivais da comunidade do Plástico. As buscas a Fabiano, na época, não surtiram efeito.

Transferido

Após ser preso, Fabiano foi levado para o plantão do 12º Distrito Policial (Conjunto Ceará) e autuado pelo delegado Erivaldo Pereira Lima. De imediato, foi providenciada a transferência dele para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap). Ainda nesta semana, ele deverá ser encaminhado a uma das CPPLs localizadas na Região Metropolitana.

FERNANDO BARBOSA/REPÓRTER 
Fonte: DN
Foto: Kléber Gonçalves

3 comentários:

Carlão Polícia disse...

Até que enfim, foi prêso seu "xibungo" covarde!

Anônimo disse...

Vejam só a cara de pau desse bicho safado!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Os bichim estão se achando os donos.