4 de abril de 2013

PM PRENDE SUSPEITO DE ASSASSINAR 15 PESSOAS.


A prisão do matador evitou que ele e seus comparsas praticassem uma chacina em um velório no bairro Ellery.
A ação rápida de policiais militares impediu que o velório de um homem assassinado no dia anterior, no bairro Ellery, se transformasse numa chacina na tarde de ontem. A rivalidade entre gangues de traficantes de três bairros da zona Oeste de Fortaleza seria o motivo de uma sequência de homicídios cujo principal suspeito acabou sendo detido.


O jovem de apenas 24 anos, identificado como Marcos Antônio Lopes Peixoto, o ´China´ ou ´Chinês´, foi capturado num cerco de patrulhas do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e da Força Tática de Apoio (FTA) da 3ª Companhia do 5º BPM (Pirambu).



´China´ é acusado de envolvimento direto em, pelo menos, 15 assassinatos ocorridos desde outubro do ano passado nos bairros Ellery, Monte Castelo e Jacarecanga. Contudo, a lista de mortes atribuídas ao bandido pode aumentar, já que ele foi reconhecido por várias pessoas baleadas nas últimas semanas e por pais e outros familiares de jovens mortos nos últimos quatro meses.



Velório



Conforme a Polícia, na tarde de terça-feira, ´China´ e seus comparsas Carlos Jonathan Duarte Cruz, 18, conhecido por ´Jonh Jonh´; e Jeová de Souza Esteves Filho, 23, foram até o bairro Ellery, onde assassinaram o desafeto Geraldo Felipe Júnior, o ´Júnior Bombado´, e deixaram ferido outro rapaz identificado como Carlos Magno. O crime ocorreu por volta de 14 horas, na Rua Catarina Laboré.



Ontem, ´China´ e os cúmplices voltaram a se armar e, em duas motos, se dirigiram ao mesmo local, dessa vez com o objetivo de matar quem estivesse no velório de ´Júnior Bombado´.



O comandante da 3ª Cia/5ºBPM, major PM Océlio Alves, teve que deslocar uma viatura para permanecer no local onde o corpo do rapaz estava sendo velado. Sem saber disso, os bandidos foram até lá, mas, ao perceber a presença da PM no local, decidiram fugir, mas foram perseguidos e acabaram presos próximo da Avenida Bezerra de Menezes, pela patrulha Raio-07, comandada pelo cabo PM Marques. Com os acusados foram apreendidos uma pistola de calibre Ponto 4O, da Polícia; e um revólver de calibre 38. Ambos tiveram a numeração raspada pelos criminosos.



A notícia da prisão de ´China´ e de seus comparsas logo se espalhou pela região e dezenas de pessoas foram até o 1ºDP (Monte Castelo). Foi preciso reforço policial. ´China´ e os comparsas foram transferidos para a sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


FERNANDO RIBEIRO/EDITOR DE POLÍCIA
Fonte: DN

Nenhum comentário: