15 de abril de 2013

CEARENSE FURA BLITZ DA POLÍCIA E É MORTO EM PERSEGUIÇÃO POLICIAL NO RN.

O estudante cearense José Fernandes Castelo, 19, aluno de Engenharia Civil, morreu depois de ser atingido por dois tiros disparados por policiais militares durante uma abordagem depois de perseguição. O fato ocorreu na noite de sábado último na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde o rapaz estudava. O corpo dele chegou a Fortaleza na manhã de ontem e será enterrado, às 9 horas de hoje, no Parque da Paz.

Segundo informações da Polícia de Mossoró, o universitário teria desobedecido a onde de parar numa blitz da Lei Seca que estava acontecendo na Avenida Leste Oeste, no Centro de Mossoró. 

Depois de ´furar´ a blitz, o estudante teria prosseguido a fuga em seu automóvel, um Honda Civic com placa de Fortaleza e, no cruzamento das ruas Doutor João Marcelino e Pedro Velho, no bairro Boa Vista, colidiu com uma motocicleta e atropelou três pessoas. 


Foto: O Câmera


Policiais do Departamento de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE) somente conseguiram parar o carro já no bairro Nova Betânia, quando dispararam, pelo menos, nove tiros contra o Honda Civic.



Óbito



Baleado, o estudante ainda foi levado para o Hospital Tarcísio Maia, para onde também foram conduzidas as três vítimas do atropelamento. Mas, não resistiu aos ferimentos. Um dos tiros teria atingido as costas e o outro perfurou seu abdome. Dentro do carro teria sido encontrado um copo com bebida alcoólica, segundo peritos do Instituto Técnico-Científico da Polícia Civil (Itep). O rapaz era natural de Tauá e sobrinho do ex-prefeito Pedro Pedrosa Castelo.

Fonte: DN

4 comentários:

Blog do Pr. Josafá disse...

Certamente esse rapaz não era um delinquente, e sim uma pessoa comum que desobedeceu, uma unica vez um ordem uma policial, pelo meu pouco conhecimento, isso não é crime para execução, portanto meu repudio ao despreparo da policia potiguar.

Anônimo disse...

O problema não é se ele ou qualquer outra pessoa que fura bloqueio policial é "delinquente" ou não, o fato é que as pessoas pensam que furar bloqueio não corre risco e do outro lado, as polícias não sabem quem está dirigindo um carro desses, posto que a maioria dos carros hoje, trafegam com vidros totalmente escuros no 100%. E que nos EUA o desfecho é sempre deste mesmo jeito, ou a pessoa para e se entrega ou a polícia americana manda chumbo. É lamentável, mas infelizmente acada assim. O cidadão brasileiro tem que se educar pra parar quando determinado pelas autoridades e se estiver certo, dizer, sim senhor e se estiver errado dizer também, sim senhor! "Se houver algum abuso policia, depois, toma-se as devidas providências, é melhor do que dá uma voada dessas... Me desculpem a grosseria mas em alguns momentos devemos ser curtos e grossos!

Anônimo disse...

pq ele furou o loqieio policisl. issi e q penso pois nao estava lar e realmente so quem paasar e q sabe

Anônimo disse...

Como é que o cidadão embriaga-se, fura uma blitz da PMRN, tenta atropelar os PMs, atropela efetivamente alguns pedestres, que por sinal estão internados em estado grave, e ainda o comunicador Ferreira Aragão da TV Diário usa seu programa "Comando 22" para defender tal rapaz. É por isso que esse país está dessa forma, por defender os que erram, e acusar os que estão ali para defender a sociedade. Senhor Ferreira Aragão, você disse que não tem medo dos policiais (pais de família) que estão afastados das funções, da mesma forma, eu não tenho medo de abrir minha boca e falar da forma errônea com que você tratou esse fato!